Tutorial sobre o Modo Zumbi
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Tutorial sobre o Modo Zumbi
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Olá pessoal estou com esse tutorial sobre o Zombie mode para vocês espero que gostem.
Índice
Resumo
Objetivos
Mapas
Personagens
Você morreu
Fichas - Vidas extras
Kits médicos
Recarregando suas armas
Recompensa do chefe
Caixas de suprimentos
Caixas de recompensas
Itens da bolsa
Portas automáticas
Adrenalina
Pontos
Informações de onda
Descrições de UI superior
Jogadores eliminados
Mensagens do quartel
Bônus de eliminação
Criando uma sala do modo zumbi
Dificuldade
Considerações importantes
Chefes
Lugares tóxicos
Gameplay
Outros - Curiosidades
Créditos
Resumo
O modo zumbi é o primeiro modo de jogo do Cross Fire com NPC's (Non-playable characters, ou seja personagens não-jogáveis, ou seja que são controlados por um computador, também chamados de bot's). Neste modo vários zumbis aparecem nos mapas e a sua única missão é a de chegar ao chefe dos zumbis e matá-lo, o que é bastante difícil. Pode jogar em modo fácil e em modo normal. Em modo fácil, o chefe é um Mutante Tirano, porém três vezes maior que no modo de mutação. No modo normal você pode enfrentar o Golias, um gigantesco monstro que é capaz de fazer parar o jogador no mapa, não conseguindo, assim, escapar por meros segundos à onda de zombies; e o Tormento, uma ave grotesca, que cega temporariamente, fazendo assim que o jogador fique debilitado por alguns segundos. As recompensas são boas neste modo de jogo, incluíndo M249 Gold e Dual Desert Eagle, sem falar no restante das coisas que são possíveis de se ganhar.
Objetivos
O único objetivo do modo zumbi é matar o chefe dos zumbis, que pode ser o Mutante Tirano na dificuldade fácil, em ambos os mapas, tanto no mapa Acampamento ou no mapa Desespero, ou o Golias na dificuldade normal do mapa Acampamento e por fim o Tormento na dificuldade normal do mapa Desespero.
Mapas
No modo zumbi temos dois mapas, que são Acampamento e Desespero, agora entrarei em detalhes sobre cada um deles.
Acampamento
Acampamento é um mapa de tamanho razoável, onde se concentra a base de um experimento para criar super-humanos, porém ele deu errado, fazendo assim, com que os cobaias-humanos que estavam mortos voltassem a vida, considera-se que acampamento é um mapa de sobrevivência.
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Resumo
Aqui está o resumo dado pelo jogo para o mapa Acampamento.
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Chefes
Neste mapa temos como chefes, o Mutante Tirano na dificuldade fácil e o Golias na dificuldade normal.
Desespero
Desespero é o segundo mapa do modo zumbi, considerado um mapa de ataque, com um sistema muito legal que são as portas automáticas e mensagens do quartel, algo que entraremos em detalhes depois. É também um mapa no-bag, ou seja um mapa aonde você não pode levar as suas armas e sim "ganhar" armas pelas caixas, algo que entrarei em detalhes depois.
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Resumo
Aqui está o resumo dado pelo jogo para o mapa Desespero.
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Chefes
Neste mapa temos como chefes, o Mutante Tirano na dificuldade fácil e o Tormento na dificuldade normal.
Mapas no-bag
São mapas aonde só é possível jogar com aquilo que o jogo lhe oferece, ou seja não importa o que tem na sua bolsa, pois não jogaras com ela.
Exemplo: Desespero
Mapas de sobrevivência
São mapas aonde o você deve sobreviver além de matar os zumbis, o que é meio irônico, levando em consideração que se morrer a missão é fracassada.
Exemplo: Acampamento
Mapas de Ataque
São mapas aonde você fica em uma base e os zumbis vão atacá-lo.
Exemplo: Desespero
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Personagens
No modo zumbi temos os seguintes personagens:
Morto-Vivo
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Um soldado usado em uma experiência para se tornar um super-humano, tornando-se assim um morto-vivo.
Dread
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Um mutante trazido do modo mutante, porém neste modo ele está menos resistente.
Smoke
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Outro mutante trazido do modo mutante. Capaz de exalar fumaça.
Caçador
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Um soldado usado em uma experiência para se tornar um super-humano, tornando-se assim um morto-vivo, porém mais esperto e mais rápido.
SWAT Zumbi (Snipers)
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Estouro
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Um monstro existente apenas neste modo, ele se suicida ao encostar em alguém.
Mutante
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Outro mutante trazido do modo mutante. Capaz de aumentar a sua velocidade de uma maneira incrível.
Líder zumbi
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O líder dos zumbis, ele anda armado com uma pistola, também é um soldado.
Fantasma Zumbi
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Um fantasma zumbi, capaz de ficar invisível, fantasmas zumbis "homens" usam machados e fantasmas zumbis "mulheres" usam kukris.
Dread Tirano
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Um mutante Dread, porém três vezes maior do que o normal.
Capitão Zumbi
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Um mesclado de fantasma com zumbi, anda armado e é capaz de ficar invisível.
Smoke Tirano
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Uma variação do mutante Smoke, porém maior e mais resistente. (não consegui tirar prints dele)
Golias - Chefe do mapa Acampamento
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O monstro chefe do mapa Acampamento, que carrega uma bola de ferro para atacar seus inimigos.
Tormento - Chefe do mapa Desespero
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Monstro capaz de voar, com uma incrível velocidade e um ataque catastrófico.
Você morreu
Ao morrer provavelmente você irá ver as seguintes imagens.
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Assim que você morrer será consumida automaticamente uma vida, sendo que cada jogador tem oito vidas extras diárias. Para falar a verdade, temos apenas uma vida normal, o restante são vidas extras, podendo usar apenas duas por partida. Depois de acabarem as oito vidas diárias, se você entrar em uma partida você terá apenas uma vida (que será a vida 0, ou seja vida x0).
Fichas - Vidas extras
Se esgotarem as suas oito vidas extras diárias, você pode conseguir mais vidas extras com fichas que podem ser compradas com ZP na loja do jogo. Vidas extras são a mesma coisa do que fichas, porém você só consegue "vidas extras das extras" com fichas.
Imagens de uma ficha
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Imagem de uma vida extra
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Preço
Aqui estão os preços das fichas para vidas extras.
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Quantidade
1CX 10CX 20CX 50CX
Preço
400 ZP 2800 ZP 4000 ZP 8000 ZP
Kits médicos
Se você quiser recuperar sua HP (energia, sangue, etc.) durante uma partida, você pode recorrer aos kits médicos, que são um tipo de pistola que injetam "medicamentos" em sua corrente sanguínea fazendo sua HP aumentar em 20 pontos em um kit médico pequeno (Kit médico P) ou 60 pontos em um kit médico grande (Kit médico G).
Kits médicos pequenos (Kits médicos P)
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São disponíveis através das caixas de suprimentos que caem ao decorrer das partidas. Apertar a tecla 5 para acessá-los.
Kits médicos grandes (Kits médicos G)
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Preço
Aqui estão os preços de kit's médicos grandes.
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Quantidade
1CX 10CX 20CX 50CX
Preço
200 ZP 1400 ZP 2000 ZP 4000 ZP
Recarregando suas armas
Para recarregar as suas armas, todas elas, armas principais, pistolas, etc. basta ir até um paiol e segurar a tecla E até a barra que irá aparecer ficar cheia. Você pode localizar o paiol mais próximo pelo mini mapa, ele é marcado por uma bala de fuzil.
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Paiol
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Se a seguinte mensagem aparecer, significa que sua munição já está cheia, você pode ter gastado balas, mas se não tiver recarregado não poderá recarregar suas munições.
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Recompensa do chefe
Ao matar o chefe uma vez, você ganhará um selo abatido, ao matá-lo cinco vezes você ganhará uma caixa, que pode ser Caixa Golias ou Caixa Tormento.
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Caixas de suprimentos
Caixas de suprimentos são caixas que aparecem ao decorrer das partidas podendo ser Caixa Arma Primária, Caixa Arma Secundária, Caixa de Primeiro-Socorros e Caixa de Granadas.
Caixa Arma Primária
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Caixas quem contém alguma arma primária aleatória, que variam entre P90, MP5, UZI, MP7, G36K, Scar Light, M4A1, PSG-1, etc.
Caixa Arma Secundária
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Caixas quem contém alguma arma segundária aleatória, que variam entre P228, COLT 1911, etc.
Caixa de Primeiro-Socorros
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Caixas que contém um kit médico pequeno.
Caixa de Granadas
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Caixas que contém Granadas-TH, uma granada com alta potência de destruição.
Caixas de recompensa
Caixas que são ganhas como recompensa, podem ser recompensa do chefe que se ganha ao matar o chefe de algum mapa no modo normal ou recompensa por pontuação que se ganha ao fazer determinada pontuação na partida.
Recompensa do chefe
Ao matar cinco vezes o chefe de algum mapa do modo zumbi você ganhará uma caixa, que pode ser Caixa Golias ou Caixa Tormento.
Caixa Golias
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Ao abrir a Caixa Golias você pode adquirir três dos seguintes itens.
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Caixa Tormento
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Ao abrir a Caixa Tormento você pode adquirir três dos seguintes itens.
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Recompensa por pontuação
Na recompensa por pontuação, temos quatro caixas que variam de acordo com os pontos feitos.
Caixa Bronze - 50.000 pontos
2 Caixas Bronze - 100.000 pontos
Caixa Prata - 140.000 pontos
2 Caixas Prata - 200.000 pontos
caixa Ouro - 500.000 pontos
Caixa Cristal - 700.000 pontos
Caixa Bronze
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Ao abrir a Caixa Bronze você pode adquirir dois dos seguintes itens.
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Caixa Prata
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Ao abrir a Caixa Prata você pode adquirir três dos seguintes itens.
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Caixa Ouro
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Ao abrir a Caixa Ouro você pode adquirir três dos seguintes itens.
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Caixa Cristal
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Ao abrir a Caixa Cristal você pode adquirir três dos seguintes itens.
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Para visualizar as recompensas, basta clicar no botão Recompensas Zumbi.
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Itens da bolsa
Na bolsa você pode levar apenas uma arma primária, uma arma secundária, uma arma branca e uma arma de arremesso (apenas no mapa Acampamento, pois o mapa Desespero é um mapa no-bag, ou seja você pega as armas que o jogo lhe oferece)
Portas automáticas
Um sistema bem legal é o sistema de portas automáticas, são portas que ao iniciar do jogo estão fechadas, mas com os ataques dos monstros elas abrem. Para fechá-las é necessário segurar o botão E no "botão" que fica ao lado da porta (fechar ou reparar, não gera nenhum tipo de bônus).
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Adrenalina
Um sistema que também é muito legal, funciona da seguinte maneira, ao matar algum monstro ou zumbi, você ganha pontos de adrenalina que podem ser usados futuramente, pressionando a tecla F, quando uma barra que fica na parte inferior da tela estiver cheia, fazendo assim com que você fique mais rápido e que o dano de armas brancas aumente.
Pontos de adrenalina
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Barra de adrenalina completa
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Barra de adrenalina ao usar a adrenalina
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Pontos
Você recebe pontos ao matar inimigos, pontos que futuramente podem ser trocados por caixas de pontuação. A quantidade de pontos recebidos vária conforme a quantidade de jogadores no mapa, se tiver um jogador a quantidade recebida é X1, se tiverem dois jogadores a quantidade recebida é X5 se tiverem três jogadores a quantidade recebida é X10 e se tiverem quatro jogadores a quantidade recebida é X20.
Informações de onda
No modo zumbi temos alguns itens que ficam na tela que não temos em outros modos, são eles, fichas que servem para conseguir vidas extras, depois que as oito vidas diárias esgotarem, kit's médicos que servem para recurar a HP perdida ao longo da partida e barra de adrenalina que serve para mostrar a quantidade de adrenalina que possuímos.
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Descrições de UI superior
Temos na parte superior da tela alguns itens que também não temos em outros modos, são eles, informações de onda que mostram detalhes sobre qual onda da partida estamos e quantas ondas temos na partida, tempo limite que é o tempo limite para eliminar todos os zumbis da onda atual, caso contrário a missão é fracassada, pontos que são os seus pontos atuais que futuramente podem ser trocados por caixas e zumbis que mostra o número de zumbis ainda vivos na onda atual.
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Jogadores eliminados
Quando algum jogador do seu time morrer, o seguinte ícone irá aparecer, ele indica o local aonde o jogador morreu, e também irá aparecer a seguinte frase.
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Jogador [tal] (aqui fica o nome do jogador) foi eliminado.
Quando o jogador voltar à vida, a seguinte frase irá aparecer.
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Jogador [tal] (aqui fica o nome do jogador) voltou à vida!
Mensagens do quartel
Mensagens do quartel são mensagens do quartel de soldados, elas aparecem somente no mapa Desespero, geralmente as mensagens aparecem assim que acaba ou começa alguma onda.
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Bônus de eliminação
Ao termino de cada onda, você receberá um bônus de eliminação, que são pontos extras por ter eliminados todos os zumbis da onda que se passou. A quantidade de pontos vária de acordo com a onda, de acordo com a dificuldade e com a quantidade de jogadores na sala.
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Criando uma sala do modo zumbi
Para criar uma sala do modo zumbi, basta clicar no botão Nova Sala.
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Em seguida clique em modo zumbi
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Depois configure as opções da sala e clique em OK.
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Em azul está o modo, em bege o mapa, em amarelo a dificuldade, em roxo o objetivo, em azul claro a situação da sala (trancada ou destrancada), em vermelho o tempo para renascer quando alguém morrer, em rosa o tipo de visão e em verde o modo novamente.
Visão de uma sala quando se está no lobby
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Em amarelo está o mapa, em verde o modo, em um tom de vermelho o objetivo, em rosa a onda atual da partida e em azul o nome do host da sala, ou seja o nick de quem criou o mapa.
Considerações importantes
Aqui estão algumas considerações importante que temos somente no modo zumbi.
Entrar na partida após ter saído.
Você não conseguirá entrar na partida após ter saído da mesma, é um modo de evitar que entrem e saiam toda hora, assim ficando mais fácil de conseguir as recompensas.
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Onda 17.
Se a partida estiver na dificuldade fácil, você não conseguirá entrar na partida após a onda dezessete, é um modo de evitar que entrem e saiam toda hora, assim ficando mais fácil de conseguir as recompensas.
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Onda 25.
Se a partida estiver na dificuldade normal, você não conseguirá entrar na partida após a onda vinte e cinco, é um modo de evitar que entrem e saiam toda hora, assim ficando mais fácil de conseguir as recompensas.
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Outras considerações
Só é possível jogar o modo zumbi, no time Global Risk.
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Dificuldade
Você pode configurar a dificuldade a seu gosto, porém se deixar na dificuldade fácil, não ganhará selos para futuramente conseguir caixas do chefe, já na dificuldade normal isso é possível.
Chefes
Ao chegar na onda final o chefe aparecerá, seu objetivo é matá-lo, temos os seguintes chefes, Mutante Tirano em ambos os mapas na dificuldade fácil, Golias no mapa Acampamento na dificuldade normal e Tormento no mapa Desespero na dificuldade normal.
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Barra de sangue do chefe
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Assim que o chefe aparecer, a barra de sangue dele aparecerá também, assim facilitando-nos de saber a quantidade de sangue que ele está.
Lugares tóxicos
No mapa Desespero temos alguns portões que são abertos pelos "soldados que estão no quartel" ao longo da partida, tornando assim os antigos lugares em lugares tóxicos, se você ficar lá, você perderá HP de cinco em cinco, os zumbis não perdem HP em lugares tóxicos.
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Gameplay
A seguir estão alguns vídeos feitos por mim, jogando no modo zumbi
Outros - Curiosidades
Pouco tempo antes de ser lançado o modo zumbi no Cross Fire AL, foram postados pela Z8 Games diversos posters e diversos links, cada um link para um dia, no total foram dez dias, logo após esses dez dias o jogo foi atualizado.
Você pode conferir os dias aqui
Trailer
A seguir está o trailer do modo zumbi.
Curiosidade
Aqui está uma curiosidade que descobri enquanto fazia o tutorial, algo que não tem tanta importância, é o nome de um zumbi escrito errado, provavelmente um erro de digitação. Está escrito Dread Tiarno ao invés de Dread Tirano, que seria o correto.
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Créditos
'[G]abriel
Cσkє~*
Pelo tópico
Olá pessoal estou com esse tutorial sobre o Zombie mode para vocês espero que gostem.
Índice
Resumo
Objetivos
Mapas
Personagens
Você morreu
Fichas - Vidas extras
Kits médicos
Recarregando suas armas
Recompensa do chefe
Caixas de suprimentos
Caixas de recompensas
Itens da bolsa
Portas automáticas
Adrenalina
Pontos
Informações de onda
Descrições de UI superior
Jogadores eliminados
Mensagens do quartel
Bônus de eliminação
Criando uma sala do modo zumbi
Dificuldade
Considerações importantes
Chefes
Lugares tóxicos
Gameplay
Outros - Curiosidades
Créditos
Resumo
O modo zumbi é o primeiro modo de jogo do Cross Fire com NPC's (Non-playable characters, ou seja personagens não-jogáveis, ou seja que são controlados por um computador, também chamados de bot's). Neste modo vários zumbis aparecem nos mapas e a sua única missão é a de chegar ao chefe dos zumbis e matá-lo, o que é bastante difícil. Pode jogar em modo fácil e em modo normal. Em modo fácil, o chefe é um Mutante Tirano, porém três vezes maior que no modo de mutação. No modo normal você pode enfrentar o Golias, um gigantesco monstro que é capaz de fazer parar o jogador no mapa, não conseguindo, assim, escapar por meros segundos à onda de zombies; e o Tormento, uma ave grotesca, que cega temporariamente, fazendo assim que o jogador fique debilitado por alguns segundos. As recompensas são boas neste modo de jogo, incluíndo M249 Gold e Dual Desert Eagle, sem falar no restante das coisas que são possíveis de se ganhar.
Objetivos
O único objetivo do modo zumbi é matar o chefe dos zumbis, que pode ser o Mutante Tirano na dificuldade fácil, em ambos os mapas, tanto no mapa Acampamento ou no mapa Desespero, ou o Golias na dificuldade normal do mapa Acampamento e por fim o Tormento na dificuldade normal do mapa Desespero.
Mapas
No modo zumbi temos dois mapas, que são Acampamento e Desespero, agora entrarei em detalhes sobre cada um deles.
Acampamento
Acampamento é um mapa de tamanho razoável, onde se concentra a base de um experimento para criar super-humanos, porém ele deu errado, fazendo assim, com que os cobaias-humanos que estavam mortos voltassem a vida, considera-se que acampamento é um mapa de sobrevivência.
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Resumo
Aqui está o resumo dado pelo jogo para o mapa Acampamento.
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Chefes
Neste mapa temos como chefes, o Mutante Tirano na dificuldade fácil e o Golias na dificuldade normal.
Desespero
Desespero é o segundo mapa do modo zumbi, considerado um mapa de ataque, com um sistema muito legal que são as portas automáticas e mensagens do quartel, algo que entraremos em detalhes depois. É também um mapa no-bag, ou seja um mapa aonde você não pode levar as suas armas e sim "ganhar" armas pelas caixas, algo que entrarei em detalhes depois.
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Resumo
Aqui está o resumo dado pelo jogo para o mapa Desespero.
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Chefes
Neste mapa temos como chefes, o Mutante Tirano na dificuldade fácil e o Tormento na dificuldade normal.
Mapas no-bag
São mapas aonde só é possível jogar com aquilo que o jogo lhe oferece, ou seja não importa o que tem na sua bolsa, pois não jogaras com ela.
Exemplo: Desespero
Mapas de sobrevivência
São mapas aonde o você deve sobreviver além de matar os zumbis, o que é meio irônico, levando em consideração que se morrer a missão é fracassada.
Exemplo: Acampamento
Mapas de Ataque
São mapas aonde você fica em uma base e os zumbis vão atacá-lo.
Exemplo: Desespero
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Personagens
No modo zumbi temos os seguintes personagens:
Morto-Vivo
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Um soldado usado em uma experiência para se tornar um super-humano, tornando-se assim um morto-vivo.
Dread
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Um mutante trazido do modo mutante, porém neste modo ele está menos resistente.
Smoke
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Outro mutante trazido do modo mutante. Capaz de exalar fumaça.
Caçador
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um soldado usado em uma experiência para se tornar um super-humano, tornando-se assim um morto-vivo, porém mais esperto e mais rápido.
SWAT Zumbi (Snipers)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estouro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um monstro existente apenas neste modo, ele se suicida ao encostar em alguém.
Mutante
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Outro mutante trazido do modo mutante. Capaz de aumentar a sua velocidade de uma maneira incrível.
Líder zumbi
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O líder dos zumbis, ele anda armado com uma pistola, também é um soldado.
Fantasma Zumbi
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um fantasma zumbi, capaz de ficar invisível, fantasmas zumbis "homens" usam machados e fantasmas zumbis "mulheres" usam kukris.
Dread Tirano
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um mutante Dread, porém três vezes maior do que o normal.
Capitão Zumbi
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um mesclado de fantasma com zumbi, anda armado e é capaz de ficar invisível.
Smoke Tirano
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Uma variação do mutante Smoke, porém maior e mais resistente. (não consegui tirar prints dele)
Golias - Chefe do mapa Acampamento
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O monstro chefe do mapa Acampamento, que carrega uma bola de ferro para atacar seus inimigos.
Tormento - Chefe do mapa Desespero
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Monstro capaz de voar, com uma incrível velocidade e um ataque catastrófico.
Você morreu
Ao morrer provavelmente você irá ver as seguintes imagens.
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Assim que você morrer será consumida automaticamente uma vida, sendo que cada jogador tem oito vidas extras diárias. Para falar a verdade, temos apenas uma vida normal, o restante são vidas extras, podendo usar apenas duas por partida. Depois de acabarem as oito vidas diárias, se você entrar em uma partida você terá apenas uma vida (que será a vida 0, ou seja vida x0).
Fichas - Vidas extras
Se esgotarem as suas oito vidas extras diárias, você pode conseguir mais vidas extras com fichas que podem ser compradas com ZP na loja do jogo. Vidas extras são a mesma coisa do que fichas, porém você só consegue "vidas extras das extras" com fichas.
Imagens de uma ficha
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Imagem de uma vida extra
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Preço
Aqui estão os preços das fichas para vidas extras.
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Quantidade
1CX 10CX 20CX 50CX
Preço
400 ZP 2800 ZP 4000 ZP 8000 ZP
Kits médicos
Se você quiser recuperar sua HP (energia, sangue, etc.) durante uma partida, você pode recorrer aos kits médicos, que são um tipo de pistola que injetam "medicamentos" em sua corrente sanguínea fazendo sua HP aumentar em 20 pontos em um kit médico pequeno (Kit médico P) ou 60 pontos em um kit médico grande (Kit médico G).
Kits médicos pequenos (Kits médicos P)
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São disponíveis através das caixas de suprimentos que caem ao decorrer das partidas. Apertar a tecla 5 para acessá-los.
Kits médicos grandes (Kits médicos G)
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Preço
Aqui estão os preços de kit's médicos grandes.
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Quantidade
1CX 10CX 20CX 50CX
Preço
200 ZP 1400 ZP 2000 ZP 4000 ZP
Recarregando suas armas
Para recarregar as suas armas, todas elas, armas principais, pistolas, etc. basta ir até um paiol e segurar a tecla E até a barra que irá aparecer ficar cheia. Você pode localizar o paiol mais próximo pelo mini mapa, ele é marcado por uma bala de fuzil.
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Paiol
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se a seguinte mensagem aparecer, significa que sua munição já está cheia, você pode ter gastado balas, mas se não tiver recarregado não poderá recarregar suas munições.
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Recompensa do chefe
Ao matar o chefe uma vez, você ganhará um selo abatido, ao matá-lo cinco vezes você ganhará uma caixa, que pode ser Caixa Golias ou Caixa Tormento.
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Caixas de suprimentos
Caixas de suprimentos são caixas que aparecem ao decorrer das partidas podendo ser Caixa Arma Primária, Caixa Arma Secundária, Caixa de Primeiro-Socorros e Caixa de Granadas.
Caixa Arma Primária
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Caixas quem contém alguma arma primária aleatória, que variam entre P90, MP5, UZI, MP7, G36K, Scar Light, M4A1, PSG-1, etc.
Caixa Arma Secundária
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Caixas quem contém alguma arma segundária aleatória, que variam entre P228, COLT 1911, etc.
Caixa de Primeiro-Socorros
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Caixas que contém um kit médico pequeno.
Caixa de Granadas
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Caixas que contém Granadas-TH, uma granada com alta potência de destruição.
Caixas de recompensa
Caixas que são ganhas como recompensa, podem ser recompensa do chefe que se ganha ao matar o chefe de algum mapa no modo normal ou recompensa por pontuação que se ganha ao fazer determinada pontuação na partida.
Recompensa do chefe
Ao matar cinco vezes o chefe de algum mapa do modo zumbi você ganhará uma caixa, que pode ser Caixa Golias ou Caixa Tormento.
Caixa Golias
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Ao abrir a Caixa Golias você pode adquirir três dos seguintes itens.
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Caixa Tormento
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Ao abrir a Caixa Tormento você pode adquirir três dos seguintes itens.
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Recompensa por pontuação
Na recompensa por pontuação, temos quatro caixas que variam de acordo com os pontos feitos.
Caixa Bronze - 50.000 pontos
2 Caixas Bronze - 100.000 pontos
Caixa Prata - 140.000 pontos
2 Caixas Prata - 200.000 pontos
caixa Ouro - 500.000 pontos
Caixa Cristal - 700.000 pontos
Caixa Bronze
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Ao abrir a Caixa Bronze você pode adquirir dois dos seguintes itens.
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Caixa Prata
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Ao abrir a Caixa Prata você pode adquirir três dos seguintes itens.
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Caixa Ouro
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Ao abrir a Caixa Ouro você pode adquirir três dos seguintes itens.
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Caixa Cristal
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Ao abrir a Caixa Cristal você pode adquirir três dos seguintes itens.
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Para visualizar as recompensas, basta clicar no botão Recompensas Zumbi.
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Itens da bolsa
Na bolsa você pode levar apenas uma arma primária, uma arma secundária, uma arma branca e uma arma de arremesso (apenas no mapa Acampamento, pois o mapa Desespero é um mapa no-bag, ou seja você pega as armas que o jogo lhe oferece)
Portas automáticas
Um sistema bem legal é o sistema de portas automáticas, são portas que ao iniciar do jogo estão fechadas, mas com os ataques dos monstros elas abrem. Para fechá-las é necessário segurar o botão E no "botão" que fica ao lado da porta (fechar ou reparar, não gera nenhum tipo de bônus).
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Adrenalina
Um sistema que também é muito legal, funciona da seguinte maneira, ao matar algum monstro ou zumbi, você ganha pontos de adrenalina que podem ser usados futuramente, pressionando a tecla F, quando uma barra que fica na parte inferior da tela estiver cheia, fazendo assim com que você fique mais rápido e que o dano de armas brancas aumente.
Pontos de adrenalina
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Barra de adrenalina completa
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Barra de adrenalina ao usar a adrenalina
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Pontos
Você recebe pontos ao matar inimigos, pontos que futuramente podem ser trocados por caixas de pontuação. A quantidade de pontos recebidos vária conforme a quantidade de jogadores no mapa, se tiver um jogador a quantidade recebida é X1, se tiverem dois jogadores a quantidade recebida é X5 se tiverem três jogadores a quantidade recebida é X10 e se tiverem quatro jogadores a quantidade recebida é X20.
Informações de onda
No modo zumbi temos alguns itens que ficam na tela que não temos em outros modos, são eles, fichas que servem para conseguir vidas extras, depois que as oito vidas diárias esgotarem, kit's médicos que servem para recurar a HP perdida ao longo da partida e barra de adrenalina que serve para mostrar a quantidade de adrenalina que possuímos.
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Descrições de UI superior
Temos na parte superior da tela alguns itens que também não temos em outros modos, são eles, informações de onda que mostram detalhes sobre qual onda da partida estamos e quantas ondas temos na partida, tempo limite que é o tempo limite para eliminar todos os zumbis da onda atual, caso contrário a missão é fracassada, pontos que são os seus pontos atuais que futuramente podem ser trocados por caixas e zumbis que mostra o número de zumbis ainda vivos na onda atual.
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Jogadores eliminados
Quando algum jogador do seu time morrer, o seguinte ícone irá aparecer, ele indica o local aonde o jogador morreu, e também irá aparecer a seguinte frase.
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Jogador [tal] (aqui fica o nome do jogador) foi eliminado.
Quando o jogador voltar à vida, a seguinte frase irá aparecer.
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Jogador [tal] (aqui fica o nome do jogador) voltou à vida!
Mensagens do quartel
Mensagens do quartel são mensagens do quartel de soldados, elas aparecem somente no mapa Desespero, geralmente as mensagens aparecem assim que acaba ou começa alguma onda.
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Bônus de eliminação
Ao termino de cada onda, você receberá um bônus de eliminação, que são pontos extras por ter eliminados todos os zumbis da onda que se passou. A quantidade de pontos vária de acordo com a onda, de acordo com a dificuldade e com a quantidade de jogadores na sala.
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Criando uma sala do modo zumbi
Para criar uma sala do modo zumbi, basta clicar no botão Nova Sala.
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Em seguida clique em modo zumbi
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Depois configure as opções da sala e clique em OK.
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Em azul está o modo, em bege o mapa, em amarelo a dificuldade, em roxo o objetivo, em azul claro a situação da sala (trancada ou destrancada), em vermelho o tempo para renascer quando alguém morrer, em rosa o tipo de visão e em verde o modo novamente.
Visão de uma sala quando se está no lobby
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Em amarelo está o mapa, em verde o modo, em um tom de vermelho o objetivo, em rosa a onda atual da partida e em azul o nome do host da sala, ou seja o nick de quem criou o mapa.
Considerações importantes
Aqui estão algumas considerações importante que temos somente no modo zumbi.
Entrar na partida após ter saído.
Você não conseguirá entrar na partida após ter saído da mesma, é um modo de evitar que entrem e saiam toda hora, assim ficando mais fácil de conseguir as recompensas.
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Onda 17.
Se a partida estiver na dificuldade fácil, você não conseguirá entrar na partida após a onda dezessete, é um modo de evitar que entrem e saiam toda hora, assim ficando mais fácil de conseguir as recompensas.
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Onda 25.
Se a partida estiver na dificuldade normal, você não conseguirá entrar na partida após a onda vinte e cinco, é um modo de evitar que entrem e saiam toda hora, assim ficando mais fácil de conseguir as recompensas.
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Outras considerações
Só é possível jogar o modo zumbi, no time Global Risk.
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Dificuldade
Você pode configurar a dificuldade a seu gosto, porém se deixar na dificuldade fácil, não ganhará selos para futuramente conseguir caixas do chefe, já na dificuldade normal isso é possível.
Chefes
Ao chegar na onda final o chefe aparecerá, seu objetivo é matá-lo, temos os seguintes chefes, Mutante Tirano em ambos os mapas na dificuldade fácil, Golias no mapa Acampamento na dificuldade normal e Tormento no mapa Desespero na dificuldade normal.
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Barra de sangue do chefe
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Assim que o chefe aparecer, a barra de sangue dele aparecerá também, assim facilitando-nos de saber a quantidade de sangue que ele está.
Lugares tóxicos
No mapa Desespero temos alguns portões que são abertos pelos "soldados que estão no quartel" ao longo da partida, tornando assim os antigos lugares em lugares tóxicos, se você ficar lá, você perderá HP de cinco em cinco, os zumbis não perdem HP em lugares tóxicos.
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Gameplay
A seguir estão alguns vídeos feitos por mim, jogando no modo zumbi
Outros - Curiosidades
Pouco tempo antes de ser lançado o modo zumbi no Cross Fire AL, foram postados pela Z8 Games diversos posters e diversos links, cada um link para um dia, no total foram dez dias, logo após esses dez dias o jogo foi atualizado.
Você pode conferir os dias aqui
Trailer
A seguir está o trailer do modo zumbi.
Curiosidade
Aqui está uma curiosidade que descobri enquanto fazia o tutorial, algo que não tem tanta importância, é o nome de um zumbi escrito errado, provavelmente um erro de digitação. Está escrito Dread Tiarno ao invés de Dread Tirano, que seria o correto.
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Créditos
'[G]abriel
Cσkє~*
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