História, Dúvidas e Respostas sobre o XBox 360.
3 participantes
Crazy Cheats :: Consoles :: Xbox :: Xbox Dicas e Tutoriais
Página 1 de 1
História, Dúvidas e Respostas sobre o XBox 360.
Galera Vou Falar um Pouco do XBox 360 Agora pra Vcs. Vamos Lá!
>>Um pouco sobre Xbox360<<
Ficha técnica:
Fabricante: Microsoft
Família do produto: Xbox
Tipo: Console de videogame
Geração: 7ª geração
Unidades vendidas: 39,64 milhões[1]
Mídia: HD DVD (apenas para filmes e pago)
DVD (para filmes, jogos e retrocompatibilidade com Xbox)
CD (para música)
CPU: PPC Tri-Core 3.2 GHz - "Xenon"[2]
Capacidade de armazenamento: Disco rígido: 20, 60, 120 e 250 GB
Cartão de memória: 64, 256 ou 512 MB Interno: 128 MB
Gráficos: ATI Xenos
Controladores: 4 gamepads
Conectividade: Ethernet, USB 2.0, Porta IV
Serviços: online Xbox Live
Jogo mais vendido: Halo 3
Modern Warfare 2, 4,7 Milhões (no 1º dia)
Retrocompati-bilidade: Xbox (parcial)
Antecessor: Xbox
>>Xbox 360<<
Xbox 360 (lido como ɛks bɔks Trezentos e Sessenta ou Xis Boquis Trezentos e Sessenta) é o sucessor do console de jogos Xbox da Microsoft.
O Xbox 360 foi apresentado no programa Xbox Revelation também chamado de Xbox 360 Revelation na MTV em 12 de Maio de 2005, com detalhes a respeito do lançamento e jogos divulgados uma semana depois na E3. O console foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2 de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no Japão. No Brasil, o Xbox 360 é vendido oficialmente pela Microsoft desde 1 de dezembro de 2006 tornando-o o primeiro console de jogos a ser comercializado diretamente por seu fabricante no país.[3]
O Xbox 360 compete no mercado com o PlayStation 3, da Sony e o Wii, da Nintendo como parte da sétima geração de consoles de Video Games.
No dia 28 de Março de 2007 a Microsoft anunciou o lançamento, dia 29 de Abril nos Estados Unidos, de uma terceira versão do console, o Xbox 360 Elite.[4]
Recentemente, no dia 4 de novembro de 2010, oficialmente foi lançado a nova versão chamada de Xbox 360 S (popularmente conhecida como Xbox 360 Slim) juntamente com o exclusivo Sensor de Movimentos Kinect.
>>Especificações de Hardware<<
A nova versão tem tres núcleos independentes cada um com capacidade para processar ate 2 threads simultaneamente - permitindo que diferentes cálculos como inteligência artificial, simulação de física e outros possam ser feitos paralelamente sem sobrecarregar o sistema. Isto permite que os jogos para o Xbox 360 ofereçam inimigos mais inteligentes e mundos que simulam a realidade com maior precisão. A grande quantidade de memória "cache" acelerará o gerenciamento dessas operações.
A placa de vídeo da ATI representa uma nova geração do hardware da empresa, oferecendo mais poder do que seus produtos atuais.[carece de fontes] Os 512MB de memória do console são partilhados com o processador central, mais 10MB de memória exclusiva para a placa gráfica garantem que alguns aspectos mais importantes não atrasem todo o sistema. Por isso mesmo, a comunicação entre memória e o processador será extremamente rápida. Mas o verdadeiro herói anônimo é o elaborado sistema de "shaders". Ele permitirá diversos efeitos especiais como simular aparência de pêlo, reflexos e outros pequenos detalhes que aumentam o realismo visual sem sobrecarregar o aparelho.
As interfaces de áudio e vídeo permitem (e, de fato, garantem) que todos os jogos ofereçam imagens da qualidade das TVs de alta definição e som Surround da mais alta qualidade. Essa padronização garante que todos os títulos explorem essa nova geração de aparelhos de áudio e vídeo.
O Xbox 360 utiliza um drive de DVD convencional que consegue ler discos de vários tipos: desde DVD de filmes até CDs com MP3. O drive não é capaz de gravar, mas consegue ler discos gravados nos diferentes padrões. Com isso, o console reproduz filmes, música e fotos. Através de uma ligação em rede com computadores Windows XP ou Vista, USB ou WiFi (rede sem fios), o console poderá servir como uma estação para reproduzir dados armazenados no computador, câmera digital ou leitor de MP3.
A integração do sistema online será ainda maior no novo aparelho, permitindo que mesmo usuários que não pagam pelo serviço Xbox Live tenham acesso a alguns dos seus recursos. A nova geração da rede traz microtransações (permitindo aos jogadores venderem seu próprio conteúdo), download de demos, vídeos e música e um sistema de perfis e comunicação extremamente melhorado.
Os comandos funcionam agora sem fios, e usam duas pilhas AA recarregáveis ou bateria adquirida separadamente. Usando as portas USB é possível recarregá-las através do próprio console (e o sistema até avisa quando a carga fica fraca). É possível jogar com o comando enquanto as pilhas recarregam, através da ligação USB. O comando em si é quase idêntico ao atual, apenas trocando os botões Preto e Branco por dois novos botões de ombro acima dos gatilhos L e R.
>>Placas<<
Em virtude da grande quantidade de aparelhos defeituosos, o Xbox 360 sofreu diversas modificações de hardware. As alterações incluíam modificações na CPU, GPU, sistema de ventilação e diferentes tipos de alimentação de energia. Todos os aparelhos fabricados podem ser classificados de acordo com seu tipo de placa-mãe e configurações, pelos codinomes Xenon, Zephyr, Opus, Falcon, Jasper e Valhalla. As principais formas de identificar o console por esta nomenclatura são:
Launch
Data de fabricação 2005-2007
Saída HDMI Não
Fonte de Alimentação 203W
Zephyr
Data de fabricação 2007-2008
Saída HDMI Sim
Fonte de Alimentação 203W
Opus
Data de fabricação 2007-2008
Saída HDMI Não
Fonte de Alimentação 175W
Falcon
Data de fabricação 2007-2008
Saida HDMI Sim
Fonte de Alimentação 175W
Jasper
Data de fabricação 2008-2009
Saida HDMI Sim
Fonte de Alimentação 150W
Valhalla
Data de fabricação 2009-2010
Saida HDMI Sim
Fonte de Alimentação 135W
>>Acessórios Oficiais<<
Xbox Live Vision
HDD 250 GB Vendido até agora em edições especiais e agora incluído no novo Xbox 360 Slim
HDD 120GB (Incluído na versão Elite)
HDD 20GB
HD-DVD Drive Externo (fora de linha)
Controle Sem Fio
Controle Com Fio
HeadSet Com Fio
HeadSet Sem Fio
Controle Remoto para Reprodução de Filmes
Faceplate Removível (apenas para o modelo antigo)
Cabo VGA
Cabo HDMI
Xbox 360 Wireless Networking Adapter (Adaptador de redes sem fios)
Xbox 360 Wireless Racing Wheel (Volante de corrida sem fio)
Xbox 360 Quick Charge Kit
Xbox 360 Play And Charge Kit
Xbox 360 Messenger Kit
Unidade de Memória (Memory Unit) 64MB
Unidade de Memória (Memory Unit) 512MB
Unidade de Memória (Memory Unit) 256MB (Incluído na versão Arcade)
Unidade de Memória (Memory Unit) 2G (expansivel por cartões SD)
Luminous Fish
Kinect (Sensor de detecção de movimentos)
>>Defeitos<<
O Xbox 360 está sujeito a numerosos problemas técnicos. Desde o lançamento do console, em 2005, usuários reportaram preocupação sobre a taxa de falha dos aparelhos. Para dar suporte aos clientes com consoles defeituosos, a Microsoft estendeu a garantia do aparelho para três anos, para erros que se incluem em "falha geral de hardware". Esta é reconhecida quando os três quadrantes ao redor do botão liga/desliga do console ficam vermelhos e piscando. O erro também é conhecido como "anel vermelho da morte" (Red Ring of Death) ou 3RLs (Three Red Lights - Três Luzes Vermelhas/Três Luzes da Morte). Em abril de 2009, a garantia se estendeu também para erros relacionados ao código E74. A extensão da garantia não cobre outros quaisquer tipos de falha que não geram esses específicos códigos de erro.
Esse problema ocorre por superaquecimento da GPU (3RLs) ou por falha da mesma GPU.
Desde que estes problemas surgiram, a Microsoft vem tentando modificar o console para melhorar sua confiabilidade. As modificações incluem uma redução no número, tamanho e lugar dos componentes, adição de epóxi nos cantos e nas bordas da CPU e GPU como cola para prevenir movimentos relacionados à placa durante muito calor, e um segundo dissipador de GPU. Ainda não está claro se estas modificações foram adicionadas apenas em consoles reparados pela Microsoft ou se elas também foram adicionadas a novos consoles. Porcentagem de defeitos: 10% dos casos.
>>Kinect<<
Kinect (antes chamado de projeto natal project natal) é o nome de um novo acessório para a Xbox 360. Foi anunciado pela primeira vez em 1 de junho de 2009 na E3. Este periférico habilita o usuário a controlar e interagir com o Xbox 360 sem a necessidade de um comando por um joystick. Ao invés disso, são usados gestos, sinais de voz e/ou objectos e imagens. O Kinect, de acordo com a Microsoft, será compatível com todos os modelos actuais. Uma data de lançamento foi anunciada, mas Steve Ballmer, CEO da Microsoft, afirmou que a tecnologia será incorporada em um novo bundle Xbox 360, que pode ou não ter hardware adicional, a ser lançado em a 4 de Novembro de 2010.[5] Durante o discurso na CES 2010, Ballmer e Robbie Bach informaram que o Kinect será lançado ao final do ano de 2010 e compatível com todos os aparelhos Xbox 360.Porém alguns dizem que o Kinect vem com alguns defeitos como o seu sensor, os tipos de jogos que serão lançados e a qualidade dos jogos.
>>Quem projetou o Xbox 360?<<
Em termos de design, o Xbox 360 foi projetado pela Microsoft Corp. em conjunto com duas das mais inovadoras empresas de design do mundo: a Astro Studios, de San Francisco / EUA, e a Hers Experimental Design Laboratory Inc., de Osaka / Japão. A idéia do projeto era criar um sistema cheio de estilo que mostrasse a verdadeira essência do Xbox 360.Em termos técnicos, a Microsoft escolheu a IBM, ATI e SiS como parceiros de tecnologia para o projeto do hardware do Xbox 360.
>>O Xbox 360 é um Computador?<<
Nao pode ser considerado um PC, mas sua arquitetura lembra os poderosos desktop do mercado.
>>Quais as Dimensões Físicas do Console?<<
Ele pesa 3,5 kg.E tem 30,9 cm de largura e 8,3 cm de altura por 25,8 de profundidade.
>>O Xbox 360 é maior ou menor que o Xbox?<<
É menor. Vc pode conferir os dois lado a lado na figura abaixo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
>>Eu vi um Xbox 360 preto. Esse Modelo Estar a Venda?<<
Nao. Esse console faz parte do kit de desenvolvimento e por enquanto a MS nao pensa em vender um modelo na cor escura.
>>Porque o HD do Xbox 360 custa dez Vezes mais que HD de um PC de mesmo Tamanho?<<
O hard-drive do Xbox 360 é um de 2,5", parecido com esses encontrados em notebooks. Os HDs que vc compra para seu PC é de 3,5". Considerando que os componentes de notebooks sao mais caros que os para desktops, essa é a razao para a diferença de preços.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
>>Os Jogos do Xbox 360 Usarão o Hard-Drive para Salvar e Atualizar Games assim como o Xbox Original Fazia?<<
J Allard falou certa vez:"Nós achamos que os designers de games têm todo tipo de ideias inovadoras que podera ser usada no hard-drive . O uso nao sera limitado. Como no Xbox vc sera capaz de fazer coisas como rippar e gravar musicas sem esquecer dos possiveis downloads."
>>O Xbox 360 Funciona em Qualquer TV do mesmo Modo que o Xbox?<<
Sim, apesar do Xbox 360 suportar jogos em HDTVs no modo 720p(1280x720) com 5.1 som surround ele tambem funciona com tvs normais NTSC ou PAL com capacidades de audio stereo.
>>O Xbox 360 Parece ser um Centro de Mídia Digital. Posso Rodar Divx ou Xvid Assim como meu DVD Player Faz?<<
NÃo. O Xbox 360 nao é capaz de reproduzir outros variantes do MPEG-4 que o Windows Media.
>>Vi que tem Duas Versões de Controllers para o 360(uma Com fio e a Outra sem). Podemos Escolher qual Versão Queremos, ou o Console vem com Apenas uma das Versões?>>
NÃo, vc nao pode escolher que tipo de controller vc quer adquirindo com seu Xbox 360. Aqueles que escolherem o Core System irao adquirir o controller com fio e os que optarem pela versao Premium irao adquirir o controller sem fio.
>>Minha tv é 4:3, eu Serei Capaz de Rodar Jogos em Full Screen?<<
Sim, o Xbox 360 é compativel tanto com 19:9 como 4:3. Basta vc configurar as opçoes de video que o seu console ira saber qual o tipo da sua tv.
>>Quais as Resoluções que o Xbox 360 Suporta?<<
O Xbox 360 suporta toda as variaçoes no mundo(NTSC, PAL) de video composto, todas as resoluçoes de video(480i, 480p, 720p, 1080i) e resoluçoes de VGA (de VGA 640x480 em 50 Hz e 60 Hz, passsando por 1024x768 em 50 e 60 Hz, para 1920x1080 em ambos de 50 e 60 Hz)
>>Se minha TV Suportar Apenas 480p e 1080i, o Console reduzira o Visual do Game para 480p?<<
A alta definição suportada pelo Xbox 360 é dinamica. Entao se o game foi projetado para 720p, mas sua tv suporta apenas 480p ou 1080i, o Xbox 360 rodara o game na melhor resolução que sua tv tem a oferecer, no caso 1080i.
>>Se eu Comprar um Xbox 360 Europeu Poderei Rodar Jogos Americanos?<<
Nao, os consoles Europeus(PAL) nao aceitam os americanos(NTSC) pela simples razao de os jogos virem com travas de regiao. Entao se vc comprar um console Europeu tera que importar os games dessa regiao(PAL), porque os vendidos nos EUA(NTSC) nao rodarao.
>>Quais as Especificações Técnicas?<<
Processador central IBM Power PC
Processador central IBM Power PC
. Três núcleos simétricos de 3,2GHz cada um
. Duas execuções simultâneas por núcleo
. Cache L2 de 1MB
>>Processador Gráfico Customizado da ATI<<
. Clock de 500MHz
. 10MB de DRAM embutida
. Pipelines de shader com 48 vias paralelas em ponto flutuante
. Arquitetura unificada de shaders
Performance
. 9 bilhões de pontos por segundo
. 48 milhões de operações de shader por segundo
>>Memória<<
. 512 MB GDDR3 a 700MHz
. Interface de memória de 22,4GB/s
. Banda para EDRAM de 256GB/s
. Bus frontal de 21,6GB/s
>>Áudio<<
. Saída Surround multicanal
. Suporte para áudio em 16 bits, 48KHz
. 320 canais independentes de descompressão
. Processamento de 32 bits
. Mais de 256 canais de áudio
>>Vídeo<<
. Todos os jogos com suporte para 16:9, 720p e 1080i, anti-aliasing
>>Diversos<<
. Leitor com suporte para DVD-video, DVD-Rom, DVD-R/RW, CD-DA, CD-Rom, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG photo CD
. Frente colorida intercambiável
. 3 portas USB 2.0
. Suporte para 4 controles sem fio
. Disco rígido removível de 20GB
. Conectividade WiFi
. Câmera opcional
>>O Xbox 360 não Aceita HD-DVD e nem Blu-Ray?<<
O Padrao do console é um drive de DVD 12x DVD-9(dual layer). A empresa lançara em breve um drive de HD-DVD, a nova geração de drives desenvolvido pela Toshiba. Ja o Blu-Ray é o formato que concorre direto com o da Toshiba e será padrao do novo console da Sony. No mercado de players a disputa esta boa, mas nao da pra dizer ainda qual prevalecera.
>>Quais as Opções de Compra do Console?<<
The Core System
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Contém:
01 Xbox 360 console
01 Controle (com fio)
01 Faceplate
01 Standard AV cable
U$$299,99
The Premium System
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Contém:
01 Xbox 360 console
01 HardDrive Disc removível 20-GB
01 Controle (sem fio)
01 Faceplate
01 Headset
01 Component HD AV cable
01 Cabo de rede
01 Controle remoto (edição limitada)
U$$399,99
>>Quando foi Lançado o Console?<<
O Xbox 360 foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, Canada e Porto Rico, 2 de Dezembro de 2005 na Europa, 10 de Dezembro do mesmo ano no Japão. 2 de Fevereiro de 2006 no Mexico e na Colombia, 24 de Fevereiro da Coreia do Sul, 16 de Março em Hong Long, Singapura e Taiwan e 23 de Março na Australia e Nova Zelandia depois de tres semanas de atraso. Recentemente foi anunciado um lançamento nas Philipinas. Na E3 2006 Bill Gates anunciou o lançamento oficial em oito novos países: Africa do Sul, Chile, India, Polonia, HUngria, Republica Checa, Eslovaquia e Brasil.
>>Porque o Console Vendeu "pouco" ate Agora?<<
A causa pode ter sido os atrasos na fabricação do console, no qual a Microsoft achou que a primeira leva era suficiente, mas a demanda na Europa e EUA e outras partes do mundo surpreendeu a empresa. Muitos consumidores em potencial se quer viram o console nas pratileiras. Em sites de vendas e leiloes como o eBay o preço do console chegou a custar US$2000. No fim de 2005 a Microsoft havia vendido 1,5 milhao de xbox 360. Incluindo 900 mil unidades nos EUA, 400 mil na Europa e 100 mil no Japão. As baixas vendas no Japão tem varios fatores envolvidos, mas no lançamento foram os pouquissimos games, apenas 6, que levaram ao desinteresse dos japoneses pelo console.
>>Esse Panorama tem Como Mudar?<<
Atualmente a MS conseguiu lançar 3,5 milhoes de consoles no mundo. A empresa pretende vender ate o fim de junho 5,5 milhoes de consoles e 10 milhoes ate o final do ano. O que ira impulsionar as vendas sao os novos jogos com bastante enfase no modo online, destaque do console com a rede Xbox Live que ganhou recentemente uma atualização, tem os acessorios com o drive HD-DVD para assistir filmes em alta resolução no console e uma camera para funçoes diversas. Ainda tem a plataforma Live Anywhere que integrara o novo sistema operacional da MS, com o Xbox 360 e dispositivos moveis.
>>O Xbox 360 Americano Funciona com Jogos Europeus?<<
O console terá trava por regiões, isto é, jogos feitos para um mercado não funcionará em um console que não tenha sido produzido para esta região, como o atual Xbox.
>>O que é o Guide?<<
Ele conecta instataneamente os jogadores para seus games, musicas, seus amigos. É uma nova interface desenvolvida para o Xbox 360 que pode trabalhar em segundo plano. Por exemplo, quando vc estiver jogando basta acessar o guide para receber o convite de um amigo, sem precisar sair do game, filme ou o que seja. Toda a funcionalidade do Dashboard pode estar agora no Guide.
>>O que é o Xbox Live Marketplace?<<
Ferramenta na qual vc podera baixar trailers, demos, novos mapas, leveis, veiculos, etc. Acessivel para todos que tiverem banda larga e for assinante da Live.
>>Antes o Xbox era Chamado de "Sistema de Jogos". Porque Agora o XBox 360 esta sendo Chamado de "Sistema de Jogos e Entretenimento"?<<
O Xbox foi a primeira empreeitada da MS na industria de consoles domesticos. Com a experiencia adquirida ele foi aprimorando as capacidades de entretenimento da plataforma e incorporando na nova geração. Com o Xbox 360 alem de jogar vc pode curti musicas, fotos e filmes. Usando a Live vc tem recursos de voz e video para mesagens instataneas com seus amigos. Vc pode conectar com Windows XP Media Center PC e gravar videos, musicas, filmes e fotos direto para o console.
>>Posso Mudar a Aparência do Dashboard?<<
Sim, com o Xbox 360 vc pode personalizar seu dashboard tambem. Disponivel no Marketplace e incluso em alguns games, vc sera capaz de mudar a aparencia instalando alguns temas.Os desenvolvedores continuarao produzindo games para o Xbox original? Sim, durante todo esse ano e alem, mas os games exclusivos ficarao cada vez mais escassos. Veremos muitos jogos de multiplataforma como é o caso do recente Black da EA Games.
>>Sobre o Controller<<
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O controller do Xbox funciona no 360?
Nao. O controle do original nao funciona no novo console.
Onde estao os botoes preto e branco?
Eles foram eliminados no novo controller. No lugar foram adicionados dois botoes a direita e esquerda acima dos gatilhos.
O que é esse botao com o novo logo do console?
O botao Xbox Guide no centro do controller da a vc um acesso rapido para todos os sistemas ativos favoritos seus no Xbox 360, seja assistindo filmes, escutando musicas, contactando amigos no Xbox Live e customizando suas experiencias no game.
Qual a extensao do fio do novo controller do Xbox 360?
É o mesmo comprimento do controller do Xbox original, 3 metros.
O controller sem fio do Xbox 360 tem capacidade de vibração?
Sim, ambas as versoes possuem função de vibração.
Eu posso configurar a intensidade de vibração?
Sim, vc pode configurar para Full, Medium, Low ou Off partindo de sua preferencia pessoal.
Quantos controllers sem fio o Xbox 360 suporta?
Vc pode conectar ate 4 controllers simultaneamente.
Posso conectar controllers sem fio e com fio?
Vc pode conectar 4 controllers em qualquer combinação vc pode com no maximo dois com fios e dois sem fios.
O que acontece se eu usar o System Link? Todos os participantes poderao usar os controllers sem fio?
Sim a tecnologia wireless do Xbox 360 suporta ate 4 sistemas conectados em System Link com os 16 controllers sem fios(4 controllers sem fio por console) sem nenhuma interferencia ou confusao.
Como eu vou saber qual o numero do controller que estou usando?
Ao redor do botao Xbox Guide, tem uma anel de luz com os quatro quadrantes, no controller e no console. O quadrante superior a esquerda é o controller numero 1, o quadrante superior a direita é o controller numero 2. Quando vc conecta o controller no Xbox 360 pela primeira vez, o console identifica a porta disponivel para seu controller automaticamente. Vc pode tambem pressionar o botao "connect" no console (que fica a direita dos slots de memory cards) para ativar a função de "auto-detect".
Qual o preço do controller sem fio?
O preço do controller é de $49.99 nos EUA, €44.99 no continente Europeu e £32.99 para o Reino Unido.
Eu nao quero pagar mais para baterias AA. Tem algum modo para recarregar assim como em laptops?
Sim, vc pode carregar seu controller sem fio do Xbox 360 de varias maneiras. Um modo é conectar o controller no console usando o kit P&C que conecta em qualquer das duas portas USB frontais ou na traseira. Claro vc precisara recarregar as baterias AA.
Créditos: Eu e o Google. Demorei Muito Pra Concluir, Espero que Gostem!
>>Um pouco sobre Xbox360<<
Ficha técnica:
Fabricante: Microsoft
Família do produto: Xbox
Tipo: Console de videogame
Geração: 7ª geração
Unidades vendidas: 39,64 milhões[1]
Mídia: HD DVD (apenas para filmes e pago)
DVD (para filmes, jogos e retrocompatibilidade com Xbox)
CD (para música)
CPU: PPC Tri-Core 3.2 GHz - "Xenon"[2]
Capacidade de armazenamento: Disco rígido: 20, 60, 120 e 250 GB
Cartão de memória: 64, 256 ou 512 MB Interno: 128 MB
Gráficos: ATI Xenos
Controladores: 4 gamepads
Conectividade: Ethernet, USB 2.0, Porta IV
Serviços: online Xbox Live
Jogo mais vendido: Halo 3
Modern Warfare 2, 4,7 Milhões (no 1º dia)
Retrocompati-bilidade: Xbox (parcial)
Antecessor: Xbox
>>Xbox 360<<
Xbox 360 (lido como ɛks bɔks Trezentos e Sessenta ou Xis Boquis Trezentos e Sessenta) é o sucessor do console de jogos Xbox da Microsoft.
O Xbox 360 foi apresentado no programa Xbox Revelation também chamado de Xbox 360 Revelation na MTV em 12 de Maio de 2005, com detalhes a respeito do lançamento e jogos divulgados uma semana depois na E3. O console foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2 de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no Japão. No Brasil, o Xbox 360 é vendido oficialmente pela Microsoft desde 1 de dezembro de 2006 tornando-o o primeiro console de jogos a ser comercializado diretamente por seu fabricante no país.[3]
O Xbox 360 compete no mercado com o PlayStation 3, da Sony e o Wii, da Nintendo como parte da sétima geração de consoles de Video Games.
No dia 28 de Março de 2007 a Microsoft anunciou o lançamento, dia 29 de Abril nos Estados Unidos, de uma terceira versão do console, o Xbox 360 Elite.[4]
Recentemente, no dia 4 de novembro de 2010, oficialmente foi lançado a nova versão chamada de Xbox 360 S (popularmente conhecida como Xbox 360 Slim) juntamente com o exclusivo Sensor de Movimentos Kinect.
>>Especificações de Hardware<<
A nova versão tem tres núcleos independentes cada um com capacidade para processar ate 2 threads simultaneamente - permitindo que diferentes cálculos como inteligência artificial, simulação de física e outros possam ser feitos paralelamente sem sobrecarregar o sistema. Isto permite que os jogos para o Xbox 360 ofereçam inimigos mais inteligentes e mundos que simulam a realidade com maior precisão. A grande quantidade de memória "cache" acelerará o gerenciamento dessas operações.
A placa de vídeo da ATI representa uma nova geração do hardware da empresa, oferecendo mais poder do que seus produtos atuais.[carece de fontes] Os 512MB de memória do console são partilhados com o processador central, mais 10MB de memória exclusiva para a placa gráfica garantem que alguns aspectos mais importantes não atrasem todo o sistema. Por isso mesmo, a comunicação entre memória e o processador será extremamente rápida. Mas o verdadeiro herói anônimo é o elaborado sistema de "shaders". Ele permitirá diversos efeitos especiais como simular aparência de pêlo, reflexos e outros pequenos detalhes que aumentam o realismo visual sem sobrecarregar o aparelho.
As interfaces de áudio e vídeo permitem (e, de fato, garantem) que todos os jogos ofereçam imagens da qualidade das TVs de alta definição e som Surround da mais alta qualidade. Essa padronização garante que todos os títulos explorem essa nova geração de aparelhos de áudio e vídeo.
O Xbox 360 utiliza um drive de DVD convencional que consegue ler discos de vários tipos: desde DVD de filmes até CDs com MP3. O drive não é capaz de gravar, mas consegue ler discos gravados nos diferentes padrões. Com isso, o console reproduz filmes, música e fotos. Através de uma ligação em rede com computadores Windows XP ou Vista, USB ou WiFi (rede sem fios), o console poderá servir como uma estação para reproduzir dados armazenados no computador, câmera digital ou leitor de MP3.
A integração do sistema online será ainda maior no novo aparelho, permitindo que mesmo usuários que não pagam pelo serviço Xbox Live tenham acesso a alguns dos seus recursos. A nova geração da rede traz microtransações (permitindo aos jogadores venderem seu próprio conteúdo), download de demos, vídeos e música e um sistema de perfis e comunicação extremamente melhorado.
Os comandos funcionam agora sem fios, e usam duas pilhas AA recarregáveis ou bateria adquirida separadamente. Usando as portas USB é possível recarregá-las através do próprio console (e o sistema até avisa quando a carga fica fraca). É possível jogar com o comando enquanto as pilhas recarregam, através da ligação USB. O comando em si é quase idêntico ao atual, apenas trocando os botões Preto e Branco por dois novos botões de ombro acima dos gatilhos L e R.
>>Placas<<
Em virtude da grande quantidade de aparelhos defeituosos, o Xbox 360 sofreu diversas modificações de hardware. As alterações incluíam modificações na CPU, GPU, sistema de ventilação e diferentes tipos de alimentação de energia. Todos os aparelhos fabricados podem ser classificados de acordo com seu tipo de placa-mãe e configurações, pelos codinomes Xenon, Zephyr, Opus, Falcon, Jasper e Valhalla. As principais formas de identificar o console por esta nomenclatura são:
Launch
Data de fabricação 2005-2007
Saída HDMI Não
Fonte de Alimentação 203W
Zephyr
Data de fabricação 2007-2008
Saída HDMI Sim
Fonte de Alimentação 203W
Opus
Data de fabricação 2007-2008
Saída HDMI Não
Fonte de Alimentação 175W
Falcon
Data de fabricação 2007-2008
Saida HDMI Sim
Fonte de Alimentação 175W
Jasper
Data de fabricação 2008-2009
Saida HDMI Sim
Fonte de Alimentação 150W
Valhalla
Data de fabricação 2009-2010
Saida HDMI Sim
Fonte de Alimentação 135W
>>Acessórios Oficiais<<
Xbox Live Vision
HDD 250 GB Vendido até agora em edições especiais e agora incluído no novo Xbox 360 Slim
HDD 120GB (Incluído na versão Elite)
HDD 20GB
HD-DVD Drive Externo (fora de linha)
Controle Sem Fio
Controle Com Fio
HeadSet Com Fio
HeadSet Sem Fio
Controle Remoto para Reprodução de Filmes
Faceplate Removível (apenas para o modelo antigo)
Cabo VGA
Cabo HDMI
Xbox 360 Wireless Networking Adapter (Adaptador de redes sem fios)
Xbox 360 Wireless Racing Wheel (Volante de corrida sem fio)
Xbox 360 Quick Charge Kit
Xbox 360 Play And Charge Kit
Xbox 360 Messenger Kit
Unidade de Memória (Memory Unit) 64MB
Unidade de Memória (Memory Unit) 512MB
Unidade de Memória (Memory Unit) 256MB (Incluído na versão Arcade)
Unidade de Memória (Memory Unit) 2G (expansivel por cartões SD)
Luminous Fish
Kinect (Sensor de detecção de movimentos)
>>Defeitos<<
O Xbox 360 está sujeito a numerosos problemas técnicos. Desde o lançamento do console, em 2005, usuários reportaram preocupação sobre a taxa de falha dos aparelhos. Para dar suporte aos clientes com consoles defeituosos, a Microsoft estendeu a garantia do aparelho para três anos, para erros que se incluem em "falha geral de hardware". Esta é reconhecida quando os três quadrantes ao redor do botão liga/desliga do console ficam vermelhos e piscando. O erro também é conhecido como "anel vermelho da morte" (Red Ring of Death) ou 3RLs (Three Red Lights - Três Luzes Vermelhas/Três Luzes da Morte). Em abril de 2009, a garantia se estendeu também para erros relacionados ao código E74. A extensão da garantia não cobre outros quaisquer tipos de falha que não geram esses específicos códigos de erro.
Esse problema ocorre por superaquecimento da GPU (3RLs) ou por falha da mesma GPU.
Desde que estes problemas surgiram, a Microsoft vem tentando modificar o console para melhorar sua confiabilidade. As modificações incluem uma redução no número, tamanho e lugar dos componentes, adição de epóxi nos cantos e nas bordas da CPU e GPU como cola para prevenir movimentos relacionados à placa durante muito calor, e um segundo dissipador de GPU. Ainda não está claro se estas modificações foram adicionadas apenas em consoles reparados pela Microsoft ou se elas também foram adicionadas a novos consoles. Porcentagem de defeitos: 10% dos casos.
>>Kinect<<
Kinect (antes chamado de projeto natal project natal) é o nome de um novo acessório para a Xbox 360. Foi anunciado pela primeira vez em 1 de junho de 2009 na E3. Este periférico habilita o usuário a controlar e interagir com o Xbox 360 sem a necessidade de um comando por um joystick. Ao invés disso, são usados gestos, sinais de voz e/ou objectos e imagens. O Kinect, de acordo com a Microsoft, será compatível com todos os modelos actuais. Uma data de lançamento foi anunciada, mas Steve Ballmer, CEO da Microsoft, afirmou que a tecnologia será incorporada em um novo bundle Xbox 360, que pode ou não ter hardware adicional, a ser lançado em a 4 de Novembro de 2010.[5] Durante o discurso na CES 2010, Ballmer e Robbie Bach informaram que o Kinect será lançado ao final do ano de 2010 e compatível com todos os aparelhos Xbox 360.Porém alguns dizem que o Kinect vem com alguns defeitos como o seu sensor, os tipos de jogos que serão lançados e a qualidade dos jogos.
>>Quem projetou o Xbox 360?<<
Em termos de design, o Xbox 360 foi projetado pela Microsoft Corp. em conjunto com duas das mais inovadoras empresas de design do mundo: a Astro Studios, de San Francisco / EUA, e a Hers Experimental Design Laboratory Inc., de Osaka / Japão. A idéia do projeto era criar um sistema cheio de estilo que mostrasse a verdadeira essência do Xbox 360.Em termos técnicos, a Microsoft escolheu a IBM, ATI e SiS como parceiros de tecnologia para o projeto do hardware do Xbox 360.
>>O Xbox 360 é um Computador?<<
Nao pode ser considerado um PC, mas sua arquitetura lembra os poderosos desktop do mercado.
>>Quais as Dimensões Físicas do Console?<<
Ele pesa 3,5 kg.E tem 30,9 cm de largura e 8,3 cm de altura por 25,8 de profundidade.
>>O Xbox 360 é maior ou menor que o Xbox?<<
É menor. Vc pode conferir os dois lado a lado na figura abaixo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
>>Eu vi um Xbox 360 preto. Esse Modelo Estar a Venda?<<
Nao. Esse console faz parte do kit de desenvolvimento e por enquanto a MS nao pensa em vender um modelo na cor escura.
>>Porque o HD do Xbox 360 custa dez Vezes mais que HD de um PC de mesmo Tamanho?<<
O hard-drive do Xbox 360 é um de 2,5", parecido com esses encontrados em notebooks. Os HDs que vc compra para seu PC é de 3,5". Considerando que os componentes de notebooks sao mais caros que os para desktops, essa é a razao para a diferença de preços.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
>>Os Jogos do Xbox 360 Usarão o Hard-Drive para Salvar e Atualizar Games assim como o Xbox Original Fazia?<<
J Allard falou certa vez:"Nós achamos que os designers de games têm todo tipo de ideias inovadoras que podera ser usada no hard-drive . O uso nao sera limitado. Como no Xbox vc sera capaz de fazer coisas como rippar e gravar musicas sem esquecer dos possiveis downloads."
>>O Xbox 360 Funciona em Qualquer TV do mesmo Modo que o Xbox?<<
Sim, apesar do Xbox 360 suportar jogos em HDTVs no modo 720p(1280x720) com 5.1 som surround ele tambem funciona com tvs normais NTSC ou PAL com capacidades de audio stereo.
>>O Xbox 360 Parece ser um Centro de Mídia Digital. Posso Rodar Divx ou Xvid Assim como meu DVD Player Faz?<<
NÃo. O Xbox 360 nao é capaz de reproduzir outros variantes do MPEG-4 que o Windows Media.
>>Vi que tem Duas Versões de Controllers para o 360(uma Com fio e a Outra sem). Podemos Escolher qual Versão Queremos, ou o Console vem com Apenas uma das Versões?>>
NÃo, vc nao pode escolher que tipo de controller vc quer adquirindo com seu Xbox 360. Aqueles que escolherem o Core System irao adquirir o controller com fio e os que optarem pela versao Premium irao adquirir o controller sem fio.
>>Minha tv é 4:3, eu Serei Capaz de Rodar Jogos em Full Screen?<<
Sim, o Xbox 360 é compativel tanto com 19:9 como 4:3. Basta vc configurar as opçoes de video que o seu console ira saber qual o tipo da sua tv.
>>Quais as Resoluções que o Xbox 360 Suporta?<<
O Xbox 360 suporta toda as variaçoes no mundo(NTSC, PAL) de video composto, todas as resoluçoes de video(480i, 480p, 720p, 1080i) e resoluçoes de VGA (de VGA 640x480 em 50 Hz e 60 Hz, passsando por 1024x768 em 50 e 60 Hz, para 1920x1080 em ambos de 50 e 60 Hz)
>>Se minha TV Suportar Apenas 480p e 1080i, o Console reduzira o Visual do Game para 480p?<<
A alta definição suportada pelo Xbox 360 é dinamica. Entao se o game foi projetado para 720p, mas sua tv suporta apenas 480p ou 1080i, o Xbox 360 rodara o game na melhor resolução que sua tv tem a oferecer, no caso 1080i.
>>Se eu Comprar um Xbox 360 Europeu Poderei Rodar Jogos Americanos?<<
Nao, os consoles Europeus(PAL) nao aceitam os americanos(NTSC) pela simples razao de os jogos virem com travas de regiao. Entao se vc comprar um console Europeu tera que importar os games dessa regiao(PAL), porque os vendidos nos EUA(NTSC) nao rodarao.
>>Quais as Especificações Técnicas?<<
Processador central IBM Power PC
Processador central IBM Power PC
. Três núcleos simétricos de 3,2GHz cada um
. Duas execuções simultâneas por núcleo
. Cache L2 de 1MB
>>Processador Gráfico Customizado da ATI<<
. Clock de 500MHz
. 10MB de DRAM embutida
. Pipelines de shader com 48 vias paralelas em ponto flutuante
. Arquitetura unificada de shaders
Performance
. 9 bilhões de pontos por segundo
. 48 milhões de operações de shader por segundo
>>Memória<<
. 512 MB GDDR3 a 700MHz
. Interface de memória de 22,4GB/s
. Banda para EDRAM de 256GB/s
. Bus frontal de 21,6GB/s
>>Áudio<<
. Saída Surround multicanal
. Suporte para áudio em 16 bits, 48KHz
. 320 canais independentes de descompressão
. Processamento de 32 bits
. Mais de 256 canais de áudio
>>Vídeo<<
. Todos os jogos com suporte para 16:9, 720p e 1080i, anti-aliasing
>>Diversos<<
. Leitor com suporte para DVD-video, DVD-Rom, DVD-R/RW, CD-DA, CD-Rom, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG photo CD
. Frente colorida intercambiável
. 3 portas USB 2.0
. Suporte para 4 controles sem fio
. Disco rígido removível de 20GB
. Conectividade WiFi
. Câmera opcional
>>O Xbox 360 não Aceita HD-DVD e nem Blu-Ray?<<
O Padrao do console é um drive de DVD 12x DVD-9(dual layer). A empresa lançara em breve um drive de HD-DVD, a nova geração de drives desenvolvido pela Toshiba. Ja o Blu-Ray é o formato que concorre direto com o da Toshiba e será padrao do novo console da Sony. No mercado de players a disputa esta boa, mas nao da pra dizer ainda qual prevalecera.
>>Quais as Opções de Compra do Console?<<
The Core System
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Contém:
01 Xbox 360 console
01 Controle (com fio)
01 Faceplate
01 Standard AV cable
U$$299,99
The Premium System
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Contém:
01 Xbox 360 console
01 HardDrive Disc removível 20-GB
01 Controle (sem fio)
01 Faceplate
01 Headset
01 Component HD AV cable
01 Cabo de rede
01 Controle remoto (edição limitada)
U$$399,99
>>Quando foi Lançado o Console?<<
O Xbox 360 foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, Canada e Porto Rico, 2 de Dezembro de 2005 na Europa, 10 de Dezembro do mesmo ano no Japão. 2 de Fevereiro de 2006 no Mexico e na Colombia, 24 de Fevereiro da Coreia do Sul, 16 de Março em Hong Long, Singapura e Taiwan e 23 de Março na Australia e Nova Zelandia depois de tres semanas de atraso. Recentemente foi anunciado um lançamento nas Philipinas. Na E3 2006 Bill Gates anunciou o lançamento oficial em oito novos países: Africa do Sul, Chile, India, Polonia, HUngria, Republica Checa, Eslovaquia e Brasil.
>>Porque o Console Vendeu "pouco" ate Agora?<<
A causa pode ter sido os atrasos na fabricação do console, no qual a Microsoft achou que a primeira leva era suficiente, mas a demanda na Europa e EUA e outras partes do mundo surpreendeu a empresa. Muitos consumidores em potencial se quer viram o console nas pratileiras. Em sites de vendas e leiloes como o eBay o preço do console chegou a custar US$2000. No fim de 2005 a Microsoft havia vendido 1,5 milhao de xbox 360. Incluindo 900 mil unidades nos EUA, 400 mil na Europa e 100 mil no Japão. As baixas vendas no Japão tem varios fatores envolvidos, mas no lançamento foram os pouquissimos games, apenas 6, que levaram ao desinteresse dos japoneses pelo console.
>>Esse Panorama tem Como Mudar?<<
Atualmente a MS conseguiu lançar 3,5 milhoes de consoles no mundo. A empresa pretende vender ate o fim de junho 5,5 milhoes de consoles e 10 milhoes ate o final do ano. O que ira impulsionar as vendas sao os novos jogos com bastante enfase no modo online, destaque do console com a rede Xbox Live que ganhou recentemente uma atualização, tem os acessorios com o drive HD-DVD para assistir filmes em alta resolução no console e uma camera para funçoes diversas. Ainda tem a plataforma Live Anywhere que integrara o novo sistema operacional da MS, com o Xbox 360 e dispositivos moveis.
>>O Xbox 360 Americano Funciona com Jogos Europeus?<<
O console terá trava por regiões, isto é, jogos feitos para um mercado não funcionará em um console que não tenha sido produzido para esta região, como o atual Xbox.
>>O que é o Guide?<<
Ele conecta instataneamente os jogadores para seus games, musicas, seus amigos. É uma nova interface desenvolvida para o Xbox 360 que pode trabalhar em segundo plano. Por exemplo, quando vc estiver jogando basta acessar o guide para receber o convite de um amigo, sem precisar sair do game, filme ou o que seja. Toda a funcionalidade do Dashboard pode estar agora no Guide.
>>O que é o Xbox Live Marketplace?<<
Ferramenta na qual vc podera baixar trailers, demos, novos mapas, leveis, veiculos, etc. Acessivel para todos que tiverem banda larga e for assinante da Live.
>>Antes o Xbox era Chamado de "Sistema de Jogos". Porque Agora o XBox 360 esta sendo Chamado de "Sistema de Jogos e Entretenimento"?<<
O Xbox foi a primeira empreeitada da MS na industria de consoles domesticos. Com a experiencia adquirida ele foi aprimorando as capacidades de entretenimento da plataforma e incorporando na nova geração. Com o Xbox 360 alem de jogar vc pode curti musicas, fotos e filmes. Usando a Live vc tem recursos de voz e video para mesagens instataneas com seus amigos. Vc pode conectar com Windows XP Media Center PC e gravar videos, musicas, filmes e fotos direto para o console.
>>Posso Mudar a Aparência do Dashboard?<<
Sim, com o Xbox 360 vc pode personalizar seu dashboard tambem. Disponivel no Marketplace e incluso em alguns games, vc sera capaz de mudar a aparencia instalando alguns temas.Os desenvolvedores continuarao produzindo games para o Xbox original? Sim, durante todo esse ano e alem, mas os games exclusivos ficarao cada vez mais escassos. Veremos muitos jogos de multiplataforma como é o caso do recente Black da EA Games.
>>Sobre o Controller<<
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O controller do Xbox funciona no 360?
Nao. O controle do original nao funciona no novo console.
Onde estao os botoes preto e branco?
Eles foram eliminados no novo controller. No lugar foram adicionados dois botoes a direita e esquerda acima dos gatilhos.
O que é esse botao com o novo logo do console?
O botao Xbox Guide no centro do controller da a vc um acesso rapido para todos os sistemas ativos favoritos seus no Xbox 360, seja assistindo filmes, escutando musicas, contactando amigos no Xbox Live e customizando suas experiencias no game.
Qual a extensao do fio do novo controller do Xbox 360?
É o mesmo comprimento do controller do Xbox original, 3 metros.
O controller sem fio do Xbox 360 tem capacidade de vibração?
Sim, ambas as versoes possuem função de vibração.
Eu posso configurar a intensidade de vibração?
Sim, vc pode configurar para Full, Medium, Low ou Off partindo de sua preferencia pessoal.
Quantos controllers sem fio o Xbox 360 suporta?
Vc pode conectar ate 4 controllers simultaneamente.
Posso conectar controllers sem fio e com fio?
Vc pode conectar 4 controllers em qualquer combinação vc pode com no maximo dois com fios e dois sem fios.
O que acontece se eu usar o System Link? Todos os participantes poderao usar os controllers sem fio?
Sim a tecnologia wireless do Xbox 360 suporta ate 4 sistemas conectados em System Link com os 16 controllers sem fios(4 controllers sem fio por console) sem nenhuma interferencia ou confusao.
Como eu vou saber qual o numero do controller que estou usando?
Ao redor do botao Xbox Guide, tem uma anel de luz com os quatro quadrantes, no controller e no console. O quadrante superior a esquerda é o controller numero 1, o quadrante superior a direita é o controller numero 2. Quando vc conecta o controller no Xbox 360 pela primeira vez, o console identifica a porta disponivel para seu controller automaticamente. Vc pode tambem pressionar o botao "connect" no console (que fica a direita dos slots de memory cards) para ativar a função de "auto-detect".
Qual o preço do controller sem fio?
O preço do controller é de $49.99 nos EUA, €44.99 no continente Europeu e £32.99 para o Reino Unido.
Eu nao quero pagar mais para baterias AA. Tem algum modo para recarregar assim como em laptops?
Sim, vc pode carregar seu controller sem fio do Xbox 360 de varias maneiras. Um modo é conectar o controller no console usando o kit P&C que conecta em qualquer das duas portas USB frontais ou na traseira. Claro vc precisara recarregar as baterias AA.
Créditos: Eu e o Google. Demorei Muito Pra Concluir, Espero que Gostem!
Última edição por _CeLiN_ em Dom Abr 03 2011, 10:00, editado 1 vez(es)
'[ŦยCк_Yєค].~- Membro de Honra
- Mensagens : 128
Agradecimentos : 9
Data de inscrição : 24/02/2011
Re: História, Dúvidas e Respostas sobre o XBox 360.
só li até a metade mas muito organizado
parabens ganhou +
parabens ganhou +
DarKLinK- Membro de Honra
- Mensagens : 87
Agradecimentos : 21
Data de inscrição : 02/03/2011
Localização : em frente o pc
Re: História, Dúvidas e Respostas sobre o XBox 360.
Vlw Manim, Obg pelo +...
Espero que Tenha Gostado...
Thx!
Espero que Tenha Gostado...
Thx!
'[ŦยCк_Yєค].~- Membro de Honra
- Mensagens : 128
Agradecimentos : 9
Data de inscrição : 24/02/2011
Re: História, Dúvidas e Respostas sobre o XBox 360.
nossa quanto coisa
parabéns pelo tópico muito bem organizado levou meu +
parabéns pelo tópico muito bem organizado levou meu +
[L33T]@Otaku- The King
- Mensagens : 2632
Agradecimentos : 389
Data de inscrição : 09/03/2011
Localização : quando descobrir eu aviso
Tópicos semelhantes
» Nova Política Sobre Duvidas/Ajudas
» [Iniciante]Duvidas mais frequentes sobre GrandChase
» Perguntas & Respostas Bingo
» [Duvidas] Oque é Lag ?
» Dúvidas Relacionada a SOTW .
» [Iniciante]Duvidas mais frequentes sobre GrandChase
» Perguntas & Respostas Bingo
» [Duvidas] Oque é Lag ?
» Dúvidas Relacionada a SOTW .
Crazy Cheats :: Consoles :: Xbox :: Xbox Dicas e Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Abr 11 2013, 08:25 por juniloko
» Mu Editavel
Sáb Abr 06 2013, 16:57 por Klobis
» pangya life
Qua Abr 03 2013, 23:25 por Binbin01
» Vendas/Trocas De Times
Qua Abr 03 2013, 18:43 por Klobis
» Trocas Media 100
Qua Abr 03 2013, 18:39 por Klobis
» Trocas Media 80
Qua Abr 03 2013, 18:36 por Klobis
» Trocas Media 60
Qua Abr 03 2013, 18:34 por Klobis
» Trocas Media 40
Qua Abr 03 2013, 18:33 por Klobis
» Trocas Media 20
Qua Abr 03 2013, 18:31 por Klobis
» Atualizações da Staff
Seg Abr 01 2013, 18:42 por Klobis