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Mega tutorial tudo para Grand chase

2 participantes

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Mega tutorial tudo para Grand chase  Empty Mega tutorial tudo para Grand chase

Mensagem por lucasneto02 Qui Fev 16 2012, 20:05




Introdução Eae manolinhos'! Hoje eu vo fazer um Mega Tópico sobre GC!
se vc quer ser um ótimo jogador , esse tópico é perfeito pra você!

OBS: Para ver o Tutorial você precisa agradecer ou comentar!
Enjoy!

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O que é Grand Chase?

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Grand Chase é um jogo de ação voltado para o público casual. Aqui você
escolherá entre diversos personagens carismáticos, cada um com ataques e
poderes específicos, e embarcará numa jornada de aventura e fantasia
pelo mundo de Vermécia.
O mais divertido
é que além de se juntar aos amigos para enfrentar inúmeros monstros em
fases rápidas e dinâmicas, você também poderá desafiar esses próprios amigos em combates entre jogadores para descobrir qual de vocês é o mais habilidoso!
Presente em vários países pelo mundo, Grand Chase já conquistou uma
legião de fãs e é um grande sucesso no Brasil! Junte-se à grande caçada
para deter as forças do mal e desvende os segredos do jogo de luta online mais agitado de todos os tempos!




História
Seis séculos atrás ocorreu a 1ª Guerra Mágica, na qual tribos
demoníacas vindas de outra dimensão atacaram o reino de Calnat, na
lendária terra de Arquimídia. Calnat era o reino humano mais
desenvolvido de todos, mesclando magia e tecnologia como nunca se havia
visto antes. Após inúmeras batalhas, a guerra chegou ao fim quando uma
gigantesca explosão destruiu complemente Calnat, não deixando qualquer
vestígio de sua outrora avançada civilização.

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Apesar das tribos demoníacas terem desaparecido junto com a destruição
de Calnat, o vazio deixado pelo reino mais poderoso dos humanos permitiu
que dezenas de monstros prosperassem. Se aproveitando desta situação,
Cazeaje, a Rainha da Escuridão, reuniu as forças das trevas e iniciou
sua campanha para dominar o mundo. Ela foi detida por um jovem herói
vindo do reino de Canaban, conhecido como o maior herói de Vermécia, que
se sacrificou para selar o poder sombrio de Cazeaje.

Após esses acontecimentos, o mundo prosperou em relativa paz. Apesar dos
rumores dizerem que em Arquimídia os conflitos nunca cessaram e que a
civilização dos elfos continuou em guerra com o reino dos anões, à
medida em que os humanos perderam contato com essa região após a
destruição de Calnat, essas histórias foram se tornando lendas e contos
de fadas.

No continente de Vermécia, humanos viviam em harmonia com os elfos
locais, que preferiram se isolar em suas florestas e ilhas, longe da
civilização que mais uma vez crescia e se expandia. Já os humanos
estavam divididos entre dois reinos: Serdin, que explorava o caminho da
magia, e Canaban, famoso por seus heróis e guerreiros poderosos. A paz
era selada por votos de amizade entre esses povos.


Mas um belo dia, no reino de Canaban, Cazeaje ressurgiu, buscando se
vingar dos humanos que no passado a aprisionaram. Após assassinar o
servo mais
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leal
do rei de Canaban, ela assumiu sua aparência e seu posto de confiança.
Sob esse disfarce, Cazeaje lentamente começou a inspirar os governantes
do reino com promessas de grandes conquistas, poder e glória. E Canaban
começou a trilhar o caminho da escuridão.

Buscando expandir suas fronteiras e influenciado sem saber por Cazeaje, o
reino de Canaban invadiu Serdin, dando início a uma guerra que durou
cinco anos e que devastou Vermécia. Vilas foram destruídas, muitas vidas
foram perdidas e diversos heróis tombaram em batalhas históricas. Até
mesmo os elfos e anões deixaram seus lares para defender Serdin, mas o
exército de Canaban foi implacável. Durante a maior batalha entre os
dois reinos, Cazeaje finalmente revelou seu disfarce e tirou a vida do
rei de Serdin.

Ao ver seu antigo amigo morto e descobrir a traição de Cazeaje, o rei de
Canaban foi tomado por uma fúria sem limites e tentou enfrentar a
traidora. Contudo, isso fazia parte do plano da Rainha das Trevas, que
já estava preparada para o ataque do rei e facilmente tirou a sua vida,
desaparecendo do campo de batalha logo depois e deixando os dois reinos
em ruína e sem soberano. Era o fim da guerra entre os dois reinos, porém
os humanos tinham pouco o que comemorar diante de tanta tragédia.

Em Serdin, logo após o fim das batalhas que destruíram o reino, vários
monstros surgiram causando medo na população e espalhando o caos.
Florestas e cidades eram destruídas pelo ataque dessas criaturas
desconhecidas. Ainda abalada pela morte de seu marido, a rainha de
Serdin recebeu uma notícia trazida pelos maiores magos do reino:
Cazeaje, a Rainha da Escuridão, estava novamente reunindo um grande
exército de monstros sob seu controle para uma vez mais tentar dominar o
mundo.

A rainha de Serdin buscou o apoio da rainha de Canaban e novamente a paz
foi reestabelecida em Vermécia, que agora enfrentava os ataques dos
monstros. Enquanto Canaban e Serdin começavam a se reconstruir e
preparar seus exércitos contra as forças do mal, as rainhas decidiram
que deveria ser criado um grupo de elite com os maiores guerreiros dos
dois reinos.

Infelizmente, os guerreiros de ambos os reinos estavam combalidos pela
guerra. Por isso a Comandante Lothos, encarregada da missão, decidiu
recrutar novatos com bastante potencial, e iniciar o treinamento que
moldaria os futuros heróis de Vermécia. Foram convocadas, então, três
jovens que iniciaram a grande caçada para encontrar Cazeaje e acabar com
seu mal de uma vez por todas. Assim foi fundada a tropa da Grand Chase!


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Começando [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abra o patch do jogo e aguarde até ele carregar todos os arquivos. Assim
que seu jogo estiver 100% carregado, clique em Entrar e o jogo vai se
abrir para você iniciar sua aventura no mundo de Grand Chase!

Apelido

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O seu apelido é muito importante, pois será sua identidade dentro do
jogo. É através deste nome que você será reconhecido e lembrado pelos
outros jogadores! Ao conectar-se pela primeira vez, o jogo lhe pedirá
para digitar um apelido. Como ele não pode ser mudado sem a ajuda de um
item, escolha com bastante cuidado. Se o apelido que você escolher já
estiver sendo usado por algum outro jogador, uma mensagem de erro
aparecerá e você deverá optar por outro.

Tela Inicial

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A tela inicial do jogo é a tela de Servidor. Nela você já terá as
indicações dos comandos básicos do jogo. Mas a melhor maneira de
aprender mais sobre eles é testá-los na prática, portanto um dos primeiros lugares ao qual você deve ir é a sala de treinos, no Modo Praticar.

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Selecione o servidor

aqui você escolherá em qual dos servidores vai jogar. Para jogar com
seus amigos, todos precisam estar conectados no mesmo servidor.

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Replay

Aqui você poderá assistir os replays gravados durante suas batalhas de
PvP. Escolha “ver replay antigo” para escolher entre os replays que
tiver gravado no PvP. Para gravar os replays, você deve pressionar o
comando Ctrl+1 durante o jogo. Esta função está disponível apenas no
modo PvP. (Também é possível gravar replays em qualquer lugar do jogo
usando o comando Ctrl+2 para começar a gravação e Ctrl+3 para parar, mas
estes vídeos necessitam de um player de mídia para serem visualizados)

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Praticar

a famosa sala de treinamento, onde você poderá conhecer e testar os
comandos de Grand Chase com todos os seus personagens favoritos.

Diário

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Assim que estiver conectado em um dos servidores do jogo, sua presença
no Diário começará a ser marcada. Você pode acessar seu diário pelo menu
do canto direito superior, para verificar quanto tempo ficou conectado
no mesmo dia.

Ao permanecer conectado ao jogo por pelo menos uma hora e meia, você
garantirá sua presença diária e ganhará os Pontos do Diário do dia.
Estes pontos depois poderão ser trocados por certos itens do jogo. A
contagem do tempo é sempre zerada à meia-noite (horário de Brasília),
por isso você precisa completar 1h30 de presença antes disso. Alguns
eventos do jogo dependerão que você marque a sua presença no Diário.




Comunicando-se [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Chat

O chat é uma ferramenta muito importante de Grand Chase. Através dele
você pode marcar partidas, tirar dúvidas com jogadores mais experientes e
até mesmo fazer amigos e conhecer pessoas novas. Você pode até receber
convites para salas e jogos. Se decidir aceitar, clique no convite. Você
será automaticamente transportado para a sala em questão. Fique atento,
pois você também poderá encontrar dicas valiosas enviadas pelos Game
Masters.

Salas de Missão e PVP

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Antes mesmo de embarcar nas batalhas de Grand Chase você já pode se
relacionar com os demais jogadores. Tanto na tela inicial da parte de
PVP como na de Missão, você pode usar a janela de chat para conversar
normalmente com os outros jogadores.

Em combate

Dentro de um combate, você pode pressionar a tecla F10 ou Enter para que
uma barra de chat apareça. Você pode digitar a mensagem que bem
desejar, claro, respeitando as regras de conduta. Para enviá-la, basta
pressionar Enter. Mas fique atento: quando você estiver digitando, seu
personagem estará vulnerável.Podendo conversar com os companheiros
durante as lutas você pode arquitetar estratégias, tirar suas dúvidas ou
simplesmente colocar as fofocas em dia. Lembre-se: sempre seja educado
para não ficar malvisto ou ser punido pelos Game Masters!

Plaza

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O Plaza é uma vila pacífica em Grand Chase onde você pode interagir com
os outros jogadores usando seus personagens, sem precisar se preocupar
com monstros ou situações perigosas. Aqui você pode simplesmente papear
com os amigos e relaxar, num ambiente voltado exclusivamente para a
comunicação entre os jogadores. Além de ser um ótimo lugar para
organizar grupos para Missões, discutir as melhores estratégias e
conhecer os personagens de seus amigos, aqui você pode andar livremente
pelo cenário da vila, que tem diversas opções de comunicação. Cada cor
de texto corresponde a um tipo de mensagem diferente.

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Branco: é o diálogo normal usado para falar com todos os jogadores que estiverem vendo você na tela.

Vermelho: é a opção de gritar, assim todos os jogadores que estiverem no
mesmo canal do Plaza irão te ouvir. Não abuse dessa opção, pois não é
educado ficar gritando por aí.

Verde-claro: é o diálogo por PM. Nessa opção apenas o outro jogador com
quem você estiver conversando vai ler suas mensagens na janela de chat, e
não será produzido nenhum balão.

Verde-escuro: é o chat do grupo, e apenas quem estiver no mesmo grupo que você poderá ver o que você disser.

Rosa: é o chat da guilda, e só os membros da sua guilda irão ver o que você falar.

Amarelo: é a cor das Mensagens Públicas, transmitidas pelos Game Masters
e jogadores normais não podem usá-las. Fique atento a essas mensagens

Lista de Amigos

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Não precisa se desesperar, achando que para encontrar seus amigos terá
que vasculhar todos os canais do Plaza, na esperança de que eles já não
estejam em alguma missão. Com a ajuda da Lista de Amigos é muito fácil
rastrear onde estão seus companheiros de jogo e entrar em contato com
eles.

Adicionando um amigo

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Clique em Adicionar um Amigo e mande um convite para seu amigo. Se ele
aceitar, será incluído na sua lista. Consultando sua Lista você sempre
vai ver onde estão seus amigos. Além disso, será avisado quando um deles
entrar no jogo.

Conversando

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Clique com o botão direito em um amigo que esteja conectado para enviar
um convite de bate-papo. Basta ele aceitar e você poderá usar a Lista
para conversar com ele, através de uma janela de chat exclusiva!




Como Jogar Modos de Jogo

Missão

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Neste modo você escolherá uma das diversas fases do jogo, chamadas de
Missões, para se aventurar e evoluir seu personagem, enfrentando
monstros e ganhando itens especiais no processo. Em uma Missão você pode
ser acompanhado por mais 3 jogadores.

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Realizando as Missões você vai acompanhar a história do jogo e o
desenrolar das aventuras dos heróis da Grand Chase. Ao completá-las,
novas fases vão se tornar disponíveis e você enfrentará monstros cada
vez mais poderosos. Além disso, você receberá testes que precisam ser
realizados em Missões específicas, e ao serem cumpridos, você será
recompensado com EXP extra e itens especiais.

PvP

Este é o modo de combate onde você enfrentará outros jogadores. Em uma
sala de PvP cabem no total 6 jogadores, que podem se enfrentar sozinhos
ou divididos em times. Aqui é um ótimo local para você se divertir com
os amigos, enfrentando-os para ver quem já está mais habilidoso ou
lutando ao lado deles contra outros jogadores.

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Estilos de Jogo

Grand Chase é dividido entre dois tipos de personagens: os que usam o
modo de luta com MP ou Mana Points, e os que usam o modo de luta com AP
ou Action Points. Cada um terá pequenos diferenciais no modo como
realizam seus ataques especiais, mas no resto são praticamente iguais.

Personagens de MP
Personagens de MP realizam seus ataques comuns apertando a tecla Z e
seus Ataques Especiais segurando o Z para carregar sua Barra de MP. À
medida que acertam seus golpes, sua Barra de MP se encherá. Essa barra é
divida entre 3 estágios, cada um representando um Ataque Especial do
personagem. Usar esses ataques gasta seu MP e limita quais Ataques
Especiais você poderá usar em seguida, até ter recuperado novamente sua
Barra.
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Personagens de AP
Personagens de AP realizam seus ataques comuns apertando a tecla Z, e
seus Ataques Especiais usando as teclas A, S, D, F e G. Esses Ataques
Especiais gastam sua Barra de AP, que depois vai se enchendo novamente
aos poucos, automaticamente. Ao serem usados, os Ataques Especiais
também possuem um tempo de reativação antes de poderem ser usados de
novo, mesmo que você ainda tenha pontos de AP em sua Barra. Esse tempo é
marcado por uma contagem regressiva de alguns segundos que lhe dirá
quando o botão poderá ser usado novamente.

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Atributos

Cada personagem possui três atributos básicos: Ataque, Defesa e
Vitalidade. Eles são influenciados tanto pelas armaduras, quanto pelo
nível de evolução de seu herói.

Ataque -O dano causado por seus golpes depende da diferença entre seu Ataque e a Defesa do oponente: quanto maior for o valor, melhor.

Defesa -Determina a sua resistência a ataques físicos e mágicos.

Vitalidade -Determina
sua quantidade de "HP" - os pontos de vida. Quando seu HP chegar a
zero, você não será nocauteado logo de cara, seu personagem entrará no
modo "Fatal" e qualquer golpe de seus oponentes poderá derrubá-lo.

Comandos

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Você ainda tem a opção de configurar seu teclado da forma que preferir,
alterando seus comandos para uma forma que fique melhor pra você!




Moedas do Jogo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] GP

Moeda local que você ganha sempre que completar uma missão. Os GPs são
usados para comprar equipamentos para incrementar seu personagem. Seu
ganho é parecido com o ganho de Experiência.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] CASH
É a única moeda de jogo que não é obtida ao longo das missões e
batalhas. CASH é uma moeda que só pode ser adquirida através do site da
Level Up! ou de seus revendedores na forma de créditos eletrônicos ou de
cartões pré-pagos. O
CASH dá acesso a uma grande quantidade de itens especiais dentro da loja
de jogo, capazes de realmente transformar seus personagens, dando-lhes
muito mais poderes, além de um visual absolutamente diferenciado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pontos de Diário
Todo dia que marcar sua presença no Diário, você receberá Pontos de
Diário. Esses Pontos podem ser usados em uma área especial da Loja do
Jogo para adquirir certos itens especiais, como poções e emoticons para
seus personagens.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Moedas Épicas
Essas moedas são obtidas como recompensa das Missões especiais chamadas
de Desafios Épicos. Elas podem ser usadas na Loja Heroica para obter
itens exclusivos, desde equipamentos para garantir um visual especial
até mesmo acessórios e cartas bem poderosos!




Personagens Elesis

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Elesis – a herdeira dos heróis de Canaban
Idade: 16 anos
Origem: Canaban
Impetuosa e de gênio difícil, Elesis é a líder dos heróis da Grand
Chase. Uma guerreira nata que prefere agir a perder tempo conversando, e
usa de força bruta para resolver seus problemas.
Treinada desde pequena na arte da guerra e descendente de um dos maiores
heróis de Vermécia, seu notável talento garantiu que ela herdasse de
seu pai o posto de líder dos Cavaleiros Vermelhos de Canaban.
Entretanto, Elesis acabou abandonando seu cargo para poder se unir à
Grand Chase.
Na verdade, a garota usa sua fachada de durona para esconder seus
sentimentos e manter seu passado em segredo, buscando não chamar a
atenção enquanto busca pelo pai desaparecido.

Lire
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Lire – a enviada dos elfos de Eryuell
Idade: 15 anos
Ilha de Eryuell
Lire é uma jovem elfa que vivia protegida na isolada Ilha de Eryuell,
lar dos elfos que se distanciaram dos problemas e conflitos do
continente de Vermécia. Apesar de serem conhecidos por suas habilidades
de combate, os Elfos de Eryuell por anos mantiveram sua natureza
pacifista, evitando se envolver nos assuntos humanos.
Contudo, quando a guerra se alastrou através do continente, os anciões
elfos decidiram intervir, já que o mal de Cazeaje ameaçava atingir até
mesmo as florestas em que viviam. Para investigar o avanço das forças
das trevas, enviaram a jovem Lire para integrar o recém-formado grupo de
elite da Grand Chase.
Sensível e companheira, Lire costuma sempre manter a calma e usar a
razão para lidar com os problemas, principalmente as eternas brigas
entre Arme e Elesis.

Arme
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Arme – a aluna prodígio da Academia de Magia Violeta
Idade: 15 anos
Origem: Serdin
Alegre e ingênua, Arme é a principal maga da Grand Chase. Vinda de
Serdin, o reino famoso por seus magos e pela Academia de Magia Violeta,
Arme tem uma personalidade mais infantil e inocente, que esconde o
grande poder que ela carrega.
Arme demonstra grande interesse pela magia, e adora estudar sobre o
assunto. Ela acredita que essa força deve ser usada apenas para o bem e
não medirá esforços para impedir que as forças das trevas abusem do
poder da magia.

Lass
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Lass – o antigo hospedeiro de Cazeaje
Idade: desconhecida
Origem: desconhecida
Pouco se sabe sobre o passado de Lass. Por muitos anos, o corpo do
garoto foi usado por Cazeaje, que o possuiu para se aproveitar de suas
habilidades especiais. Quando ele finalmente foi libertado do controle
da Rainha das Trevas pela Grand Chase, decidiu se unir ao grupo para se
redimir pelas ações que foi forçado a cometer em nome de Cazeaje.
Isso fez com que o garoto se tornasse mais introspectivo e com sede de
vingança, buscando sempre punir as forças das trevas que usem pessoas
inocentes para seus propósitos malignos. Não se sabe ao certo o que Lass
recorda de sua vida anterior, mas o garoto agora sabe que sempre
carregará as trevas em seu interior, lutando constantemente para nunca
mais ser dominado por elas.

Ryan

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Ryan – o defensor das Florestas
Idade: 16 anos
Origem: Floresta Élfica de Vermécia
Ryan é um elfo muito gentil que adora ajudar os outros, além de proteger
a floresta e os seres que nela habitavam. Órfão, ele cresceu sozinho
vivendo ao lado dos animais, até ser adotado pelo druida Satyr, que o
treinou na Ordem dos Druidas.
Com o ataque dos monstros de Cazeaje e a destruição de muitos locais
sagrados para a Ordem dos Druidas, Ryan acabou se unindo à Grand Chase
para deter as forças do mal, quando foi salvo por Elesis, Lire e Arme.

Ronan
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Ronan – o guardião da honra de Canaban
Idade: 19
Origem: Canaban
Ronan é descendente dos Erudon, lendária família de espadachins-arcanos
de Canaban. Por este prestígio, exercia a função de guarda real, posto
que ocupou até o traiçoeiro ataque de Cazeaje.
Um jovem justo, valente e de coração puro, ele resistiu à tentativa da
Rainha das Trevas de dominar o seu corpo, e experimentando em primeira
mão a força do seu mal, decidiu encarar como sua missão derrotá-la para
restaurar a paz em seu reino. Por dividirem o mesmo objetivo, ele juntou
forças com a Grand Chase enquanto buscavam pelo paradeiro de Cazeaje.

Amy
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Amy – a estrela da Terra de Prata
Idade: 14 anos
Origem: Terra de Prata
Amy é uma garota alegre, que cresceu cercada de mimos na Ordem Prateada e
sempre sonhou com o estrelato. Criada pelas sacerdotisas da Ordem, que
veneravam os deuses de Xênia, Amy sempre chamou muito a atenção, pois ao
contrário de suas companheiras reservadas e recatadas, ela fazia de
tudo para aparecer e mostrar seu talento.
Como Amy também sempre foi muito carinhosa e animada, as sacerdotisas
relevavam seu comportamento, muitas vezes egoísta, e atendiam a muitos
de seus desejos. Foi assim que a fama da garota se espalhou pela Terra
de Prata, onde ela logo conquistou o coração de muitos fãs, inclusive de
Jin, que nutre uma paixão secreta por Amy.

Jin
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Jin – o último Cavaleiro de Prata
Idade: 17 anos
Origem: Terra de Prata
Nascido na Terra de Prata, Jin sempre foi um rapaz esforçado e corajoso.
Logo cedo ele começou seu treinamento de artes marciais para integrar a
Ordem dos Cavaleiros de Prata, o grupo de combate de elite que protegia
a Terra de Prata.
Infelizmente, um terrível mal caiu sobre sua nação, corrompendo
totalmente a Terra de Prata, e levando seus Cavaleiros a um trágico fim.
Como último sobrevivente dos Cavaleiros de Prata, Jin jurou restaurar a
honra de seu grupo, e se uniu à Grand Chase para destruir o mal que
havia atacado sua terra natal.

Sieghart
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Sieghart – o maior herói de Vermécia
Idade: mais de 600 anos
Origem: Canaban
Há quase 6 séculos Sieghart já era conhecido como um desastre natural
por todo reino de Canaban. Seus feitos heroicos foram ganhando tamanha
proporção que sua história foi adquirindo caráter lendário.
Diziam que ele era capaz de devastar montanhas e arrasar civilizações
inteiras em um piscar de olhos, tudo isso graças à sua velocidade e a
sua indiscutível força. Mas tamanho talento era usado pelo bem de seu
povo, e lhe garantiu diversos títulos: desde “o gênio da espada” até “o
maior herói de Vermécia”.
Com tamanha habilidade e coragem, Sieghart sempre defendeu seu reino de
todos os monstros e ameaças, mas sempre apareciam mais e mais. Dizem que
sua habilidade também o tornou meio arrogante e superconfiante. Isso o
levou a procurar pela fonte de todo o mal em Vermécia, para destruí-la
de uma vez por todas.
Algum tempo após a partida de Sieghart, a notícia de que ele se
sacrificou para aprisionar a Rainha das Trevas chegou ao reino de
Canaban. O grande herói nunca mais foi visto... Até ser recentemente
encontrado pelo grupo da Grand Chase como se ainda fosse um jovem
guerreiro!

Mari

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Mari – a misteriosa sobrevivente de Calnat
Idade: desconhecida
Origem: Calnat
Mari ainda é um dos grandes mistérios da Grand Chase. Encontrada pelo
grupo a caminho do Altar da Destruição, Mari não possuía nenhum traço de
sua memória. De semblante apático e inexpressivo, e olhos
heterocromáticos que não deixam transparecer quase nenhuma emoção,
talvez o fato de não se lembrar de absolutamente nada é que alimente a
maior motivação da garota: a busca pelo conhecimento.
Sempre com um livro a tira colo, Mari procura analisar tudo de forma
fria e científica para tentar compreender o mundo ao seu redor e
demonstra uma grande devoção pela pesquisa. O que é inegável ao seu
respeito é sua capacidade de mesclar tecnologia avançada e magia, traços
característicos do antigo e extinto povo de Calnat, o maior reino
tecnológico que já existiu no passado, antes de desaparecer
misteriosamente em uma gigantesca explosão.
Ao que tudo indica, a menina é a última sobrevivente de Calnat, mas seu passado ainda guarda muitos mistérios.

Dio

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Dio – o rebelde da outra dimensão
Idade: sua idade não pode ser calculada com parâmetros humanos. Aparenta ter 18 anos.
Origem: Outra Dimensão
Dio é um habitante de outra dimensão, desconhecida por quase todos os
humanos, e dominada por criaturas demoníacas e energias arcanas, Membro
da raça conhecida como asmodiana, seu povo é dividido entre várias
Tribos Demoníacas que disputam o poder.
Seu comportamento pode parecer rude e egoísta, ou até mesmo um pouco
selvagem para algumas pessoas, mas deve se levar em conta que é muito
difícil compreendê-lo se usados os valores humanos como base de
comparação, já que os atos e moral de sua raça são bem diferentes.
Séculos atrás, quando sua dimensão ainda era ligada ao mundo dos mortais
através de vários portais, as Tribos Demoníacas invadiram a dimensão
dos humanos e travaram uma gigantesca batalha contra o reino de Calnat, o
mais tecnologicamente avançado de sua época. Como resultado desta
guerra, que ficou conhecida como a 1ª Guerra Mágica, os asmodianos
perderam e viram os portais que ligavam sua dimensão ao mundo dos
mortais serem selados, aprisionando-os definitivamente em sua dimensão.
Dio fazia parte do grupo de rebeldes que se opôs ao ataque de seu povo
contra Calnat, e no passado lutara para impedir a guerra. Graças ao seu
temperamento arrogante e orgulhoso, Dio nunca aceitou seu fracasso, e
impôs a si mesmo o fardo de vigiar tais portais para garantir que uma
nova guerra nunca corresse o risco de acontecer.

Zero
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Zero – o escolhido pela Grandark
Idade: incerta, mas aparenta ter mais do que 20 anos
Origem: Dimensão do Submundo
Zero é reservado, e tem imensa dificuldade em expressar seus
sentimentos. Isso porque ele se mantem inseparável de sua companheira
Grandark, uma poderosíssima espada mágica sapiente que possui ela própria uma personalidade muito forte.
Parte de seu passado ainda é um mistério justamente porque Zero não
costuma falar sobre ele. O rapaz aparenta conhecer golpes especiais que
são marca registrada da família Sieghart. Contudo, parece ter vindo da
mesma dimensão de Dio, e suas orelhas pontiagudas indicam que o rapaz
não é humano.
Extremamente recatado, Zero não parece ter um objetivo próprio
a não ser seguir os desígnios de sua espada. E se há algo que Grandark
deseja com todas as forças, é destruir sua rival, a espada mágica
Eclipse, empunhada pelo asmodiano Duel.

Rey
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Rey – a guerreira com duas almas
Idade: Apesar de aparentar 18 anos, é tão velha que os humanos não conseguem contabilizar sua idade
Origem: Outra Dimensão
Rey é uma asmodiana, da mesma dimensão de Dio, seu amigo de infância.
Assim como ele, Rey também pertence a uma das famílias mais nobres e
prestigiadas das Tribos Demoníacas, os Von Crimson. Sofisticada e culta,
Rey herdou as poderosas habilidades mágicas de sua família e as
desenvolveu de forma incrível, ganhando grande controle sobre a
gravidade. Além disso, Rey desenvolveu um poder bastante especial, sendo
capaz de invocar outras criaturas das trevas para lhe obedecer.
Sempre protegida por seu mordomo James, que atende a todas as suas
vontades, Rey é uma garota esnobe e convencida, muito elogiada por seu
povo graças ao seu domínio sobre a magia. Exatamente por ter mais
domínio mágico, Rey não gosta muito de participar de confrontos físicos.
Estranhamente, ela nutre uma paixão secreta por lutas e adora
assisti-las. Por mais que não admita seu gosto secreto, ele é bem
visível, tanto que as pessoas ao seu redor costumam se meter em brigas
apenas para agradá-la, buscando sua aprovação.
O que ninguém imagina é que, na verdade, esse gosto por lutas foi
herdado da segunda alma que habita o corpo da garota, já que Rey é na
verdade uma espécie de reencarnação mística da lendária espadachim Edna,
antiga amante de Duel, que adorava combates, mas faleceu durante a 1ª
Guerra Mágica. Acontece que, sem ninguém fora da família Von Crimson
saber, Rey havia nascido com uma terrível doença, e seus médicos não lhe
davam muitos anos de vida. Para esconder sua fraqueza das demais
famílias, Rey acabou sendo isolada pelos próprios pais e assim perdeu contato com seu antigo amigo de infância.
Ao chegar ao equivalente nos padrões asmodianos à adolescência, Rey já
estava muito mais fraca, às portas da morte. Nesta altura, as Tribos
Demoníacas estavam em guerra contra Calnat, e enfrentando uma guerra
civil. Seu pai, Peter Von Crimson, o Líder Sanguinário, acabou se
retirando da batalha para tentar encontrar algum modo de salvar a filha.
Sem alternativas, decidiu realizar um antigo ritual proibido usando
Contas Demoníacas. O que ele não esperava, é que para o ritual
funcionar, seria necessário sacrificar outra vida.
Por coincidência, naquele momento, Duel, o líder da facção genocida das
Tribos Demoníacas havia caído em uma armadilha. Seria o fim do
guerreiro, não fosse o sacrifício de sua amada, Edna, uma jovem
asmodiana radiante e cheia de energia, que adorava lutas acima de tudo.
Edna acabou morrendo no lugar de Duel para salvá-lo, mas antes que seu
espírito pudesse se libertar, ela se viu diante de outra garota, muito
parecida com ela mesma. As Contas Demoníacas haviam capturado sua alma e
a usaram para dar energia ao ritual que estava sendo realizado com Rey.
E assim, os espíritos das duas se fundiram em um só.




Loja de Itens
Você pode acessar a Loja do jogo enquanto estiver no Lobby ou nos
canais. É nela que você encontrará centenas de armaduras, armas, chapéus
e muitas outras coisas para customizar seus personagens.
Os itens que você poderá adquirir vão depender do tipo de moeda que
estiver usando, como visto na seção “Moedas do Jogo”, nos “Primeiros
Passos”. Na Loja você encontrará disponíveis itens que podem ser
adquiridos por Pontos de Diário, GP ou CASH.
Ao adquirir um produto na Loja, é importante identificar algumas informações na descrição dele:

Consumíveis
Alguns itens, como poções obtidas por Pontos de Diário, são consumíveis.
Assim que usá-los, eles serão gastos e desaparecerão do seu inventário.

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Cargas
Alguns itens possuem um limite de uso e, ao comprá-los, você receberá a
quantidade de cargas indicadas na descrição – por exemplo, 200 cargas.
Essas cargas diminuem progressivamente a cada partida em que o item estiver equipado, até que ele desapareça de seu inventário.

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Requisito
Quando estiver na Loja, preste atenção na hora de gastar suas moedas de
jogo: se o equipamento tiver algum número em vermelho, significa que seu
personagem não poderá equipá-lo até cumprir com os requisitos, como
atingir um determinado nível. No entanto, nada impede que você o compre e
guarde para usar mais tarde.

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Classe
Para poder utilizar algumas armas como Lanças, Bestas e Potes, os
personagens devem realizar o teste de mudança de classe. Estes itens são
indicados com o texto “Requer Xª Classe” em sua descrição, mostrando
qual Classe é necessária para que se possa usá-los.

Equipamentos
Itens como armas, armaduras e acessórios, ao serem equipados no seu
personagem, com exceção de alguns acessórios, vão mudar o seu visual.
Contudo, eles servem para muito mais do que isso. Esses itens também
garantem bônus para os seus atributos. Além disso, eles podem trazer
propriedades especiais e slots para cartas.




Armas & Armaduras
Em Grand Chase, existem diversos tipos de equipamentos: desde armas até
chapéus, capas e roupas. Você pode adquiri-los na Loja ou recebê-los
nas Missões ou eventos especiais.
Para realizar a compra na Loja, escolha um equipamento, veja como ele
ficará em seu personagem e clique no botão "Comprar". Não se esqueça:
para que a transação tenha sucesso, sua conta precisa de saldo
suficiente para cobrir o gasto!
Alguns acessórios, ao serem comprados, ficarão disponíveis para todos os
seus personagens. Esses itens estão identificados com o texto “Comum” e
poderão ser utilizados se os requisitos de nível mínimo e classe forem
cumpridos.

Explicação sobre armas
Existem diversos tipos de armas disponíveis em Grand Chase, mas cada
personagem de MP é especialista em uma delas. Já os de AP mantêm a mesma
arma em todas as suas classes.

Armaduras (pacotes)
Na Loja, você encontrará uma área reservada apenas aos conjuntos de
armaduras. Conhecidos como “Pacotes”, eles trazem conjuntos de
equipamentos do mesmo tipo com descontos especiais.

Sendo assim, dependendo de sua necessidade, às vezes compensa mais
economizar para comprar um Pacote de uma só vez do que adquirir cada
pedaço do equipamento separadamente.




Cartas
As Cartas de Monstros são itens que você pode obter ao derrotar os
monstros em questão, e provam que você já venceu essas terríveis
criaturas. Mas mais importante, elas também adicionam propriedades e
poderes especiais aos seus equipamentos.

Suas cartas ficam separadas na aba Cartas da seção de Coleções do seu
inventário. Ali você poderá ver todas as cartas existentes e saber quais
delas você já conseguiu, inclusive as que você tem repetidas. Para
analisar melhor uma determinada carta, basta parar o mouse sobre ela.


Click this bar to view the full image.
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Os equipamentos possuem slots para cartas de acordo com sua raridade,
podendo variar de nenhum a três slots para você colocar cartas neles.
Dependendo do tipo da carta, ela poderá ser colocada em certos tipos de
equipamentos, como armas, luvas, calças, calçados, elmos, capas ou
vestimentas.

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Uma vez colocada, a Carta só poderá ser retirada do equipamento com a
ajuda de itens chamados Removedores. Quanto mais poderoso for o
equipamento onde a Carta tiver sido colocada, mais Removedores serão
necessários para removê-la.




Criação de Itens
Além de obter seus itens em Missões e eventos especiais ou adquiri-los
na Loja, ainda há mais uma forma de se obter alguns equipamentos:
através do Sistema de Criação de Itens. Com ele, você mesmo pode criar
dezenas de itens, de Normais a Lendários, juntando os ingredientes
necessários. Você consegue esses ingredientes como recompensa de Missões
ou mesmo desconstruindo outros equipamentos que não queira mais usar.
Desconstruir é outra característica desse sistema, e consiste em gastar
um equipamento seu para transformá-lo em ingredientes. Quanto melhor a
raridade do item gasto, melhores serão os ingredientes gerados.
Você pode acessar o menu de criação conversando com o NPC apropriado
dentro do Plaza, ou através do atalho no submenu do jogo, que pode ser
acessado quando você não estiver dentro de uma sala.


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Ao abrir a janela de criação, escolha o personagem para o qual o item
será criado e confira as receitas dos itens que você poderá fazer para
ele. Se você tiver todas as matérias primas necessárias e o item puder
ser feito, seu nome estará em branco. Caso ainda faltem materiais, seu
nome estará cinza escuro.

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Verificando sua receita, você verá os itens que estão faltando marcados
com uma numeração vermelha, indicando o total de ingredientes que você
precisa juntar para poder construir o equipamento. Você pode conseguir
ingredientes durante as Missões ou como recompensas de alguns testes.
Além disso, também é possível obtê-los desconstruindo outros itens no
NPC do Plaza. O serviço também é pago, e uma vez desconstruído, o item é
perdido, pois é transformado em diversas matérias primas.

Criar um item não sai de graça. Com todo o material em mãos, ainda é
preciso pagar ao NPC uma quantidade de GP equivalente ao item que será
produzido.

Assim como os equipamentos derrubados por monstros, os itens produzidos já possuem suas propriedades pré-determinadas
e você não pode escolher quais vai querer. Por isso mesmo é possível
criar o mesmo item diversas vezes, mas com propriedades diferentes em
cada tentativa.

Não há risco de falhas na criação. Tendo pago o valor correto e estando
com todos os ingredientes necessários, o novo item sempre é criado com
sucesso.

Desconstrução de Itens
Vários dos seus equipamentos podem ser desconstruídos. Aqueles que não
puderem, não serão mostrados na janela deste sistema. No caso de
desconstruir equipamentos com cartas, elas serão perdidas durante o
processo. Por isso é sempre bom remover as cartas de um item antes de
desconstruí-lo.


A raridade do equipamento influencia no tipo e quantidade de
ingredientes obtidos. Enquanto um equipamento normal é capaz de fornecer
apenas ingredientes comuns, por exemplo, equipamentos mais raros passam
a produzir ingredientes melhores e mais incomuns.

Para desconstruir seus itens, basta selecionar até 8 de uma vez na
janela de Desconstrução e depois clicar em Iniciar. É necessário antes
pagar uma determinada quantia de GP, de acordo com o item que será
desfeito. Se você não tiver o GP necessário, o processo será cancelado.

Sorte Grande
Existe uma chance de você tirar a Sorte Grande ao desmontar um item.
Caso isso aconteça, você receberá cerca de cinco vezes mais ingredientes
ao final do processo. Isso é bom para você juntar mais ingredientes de
uma vez e poder construir aquele equipamento tão almejado.




Missão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nas Missões você pode montar times de até quatro jogadores, o que é
muito útil, já que você tem apenas três vidas para realizar cada uma.
Distribuídas entre as várias regiões do jogo, à medida que você realiza
as Missões no Mapa do Mundo, seguindo a progressão de nível do seu
personagem, novos desafios ficarão disponíveis. É aqui que você
enfrentará os vilões de Grand Chase e seus exércitos!

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As Missões são divididas entre Normais, Difíceis e Muito Difíceis, e
essa dificuldade é representada pelo número de estrelas que elas têm,
que variam de uma a três, respectivamente. Quanto maior a dificuldade,
mais fortes serão os monstros, e mais habilidades especiais eles terão.
Além dessas dificuldades, existe ainda o Modo Heroico, o modo mais
difícil de todos das Missões, no qual os monstros aparecem mais
poderosos que nunca, cheios de habilidades especiais e muito mais
resistentes.

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Usando a tecla Tab dentro da Missão, você pode visualizar o minimapa e
ver os caminhos por onde pode seguir. Para passar de uma sala para a
outra, será preciso vencer todos os inimigos para poder ligar o portal e
usá-lo para seguir adiante. O líder do time sempre terá prioridade na
escolha da rota que será seguida na Missão.

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Durante a Missão você vai recolhendo várias recompensas, como
equipamentos e Cartas de Monstros, que são divididas entre os membros do
grupo por sorteio. E no final, além de ganhar um bônus de experiência e
GP de acordo com o seu desempenho particular, você ainda pode
selecionar um prêmio extra entre quatro baús de tesouro.

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Flws' esse foi mais um guia de Grand Chase!
Flws'
OBS:bom galera coloquei para alinhar so que e muito grande o testo então fico ai mesmo fllw espero que tenhão gostado. cheers
lucasneto02
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Mega tutorial tudo para Grand chase  Empty Re: Mega tutorial tudo para Grand chase

Mensagem por [L33T]@Otaku Sex Fev 17 2012, 08:18

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